CHOREI, POR ORGULHO E HONRA

Cheguei faz meia hora do Shopping Itaguaçu, onde assisti o filme Vamos Subir Leão - A Conquista do Acesso. Estou emocionado até agora. E chorar, ao ver essa bela produção, é reconhecer esse momento tão especial de nossa vida azurra. Eu me emocionei com tudo e com todos. Com o Má, com o Gordinho, com a minha comunidade, o Morro do Céu, com o iluminado Evando, com o Silas, com o Guga, com o Dr. Zunino e também com o nosso eterno Marquinhos que exclamou: "Respeita, p..., é o Avaí, p...". Impressionante como aconteceram fatos curiosos e façanhas ao longo de 2008. Era o ano do Avaí. Chuva excessiva, vitórias, diversas partidas sem tomar gols, derrota acachapante para o co-irmão em casa, virada da Chapecoense na Ressacada, o empate com o Cricíuma em casa, a vitória do "créu" no Scarpelli, o gol de cruzamento do Jeff Silva em Curitiba, a jogada do Válber contra o Vila Nova, o gol de bicicleta do Evando contra o Corinthians, o gol do Eduardo Martini contra o Paraná, a virada espetacular diante do Fortaleza (William fez os dois gols), a goleada por 4 a 1 sobre o Bahia (com uma chuva torrencial e o golaço do Marquinhos), a vitória suada sobre o Marília, os 3 a 0 sobre o Gama em Brasília (com gols estranhos), a vitória difícil contra a Ponte Preta ( com o gol espírita do Evando no último minuto) e o gol do acesso do Evando aos 37 do segundo tempo no confronto com o Brasiliense. Meu Deus, quanta coisa!!! Parabéns aos produtores do filme, em especial a Nilo Santiago e Diogo Kleinubing. Foi demais rememorar o inesquecível ano da graça de 2008, que marcava os 10 na Série B, 25 anos da Ressacada, 10 anos sem título estadual, os 10 anos da conquista da Série C, além dos 85 anos de história do Avaí Futebol Clube.
Eh Vandrei...
ResponderExcluirRealmente um filme espetacular que recomendo a todos!
Saindo o DVD, vou ser o primeiro a comprá-lo!
Abraços!
Emociona de verdade por que cada um de nós também faz parte daquela emoção... Realmente da orgulho!
ResponderExcluirAbraços
Coração de Leão
Todo acesso é de se emocionar mesmo.
ResponderExcluirdemais.....
ResponderExcluirAbraços
Para que entrar por janelas quebradas se não há portas que o Avaí não abra!!!não percam filmaço
ResponderExcluirÉ verdade Vandrei
ResponderExcluirNós que vivemos o Avaí sabemos como foi dificil, mas de muito prazer essa conquista honesta e digna de um grande clube.
Dentro das quatro linhas, contra tudo (chuva, sol, vento) e todos (adversários, arbitragem e imprensa) vencemos e chegamos lá!
Chorei também e não nego.
Sofri o ano todo, acompanhando dia a dia esse clube que amo e chorei sim.
E viva o Avaí!
Meu DVD já está reservado!