
Encontrei, agora pouco, aqui na Alesc, o assessor do Ministro do Esporte, João Ghizoni. E olhem o que ele informou. Não é Goiânia, muito menos Natal, a grande cidade concorrente de Florianópolis para sediar a Copa do Mundo de 2014. Mas sim, Belém do Pará. Segundo ele, que visitou o projeto dos amazonenses, Manaus está praticamente garantida na copa. O projeto é viável e moderno. Para Ghizoni, o principal problema da Ilha de Santa Catarina está na mobilidade urbana. O comunista afirmou que o bairro Estreito não teria condições de suprir a demanda de infra-estrutura viária. E ainda sugeriu: o espaço do lixão do Itacorubi poderia abrigar uma grande arena esportiva capaz de atender as exigências da Fifa. Acima, a foto do Estádio Mangueirão, em Belém, em dia de clássico entre Remo e Paysandu.
A RESSACADA TERIA TOTAIS CONDIÇÕES DE SUPRIR A DEMANDA VIÁRIA. E A OBRA É MUITO MAIS VIÁVEL, SÓ FALTA VONTADE POLÍTICA.
ResponderExcluirNa real, nunca me convenci de que o critério geográfico não conta para a escolha das sedes. Pra mim, o maior concorrente de Floripa sempre foi Curitiba. Como Poa já está garantido, não vejo como termos 3 sedes no Sul. Acredito que temos potencial pra vencer a capital paranaense, mas os comentários que ouvimos não seguem essa linha. // Quanto a um estádio no antigo lixão do itacorubi, fico imaginando o falatório por causa do mangue que fica ali do lado.
ResponderExcluirSaudações azurras,
Guto
Imagina, um estadio no lixão, ao lado do mangue, os ecochatos não permitiriam uma coisa dessa! Jogos anoite não deixariam os caranguejos dormirem em paz!
ResponderExcluir