MERECE RESPEITO
Paciência e serenidade são as palavras certas para descrever o trabalho do técnico Péricles Chamusca. Em virtude do "Efeito Silas", o treinador teve dificuldades para receber o reconhecimento da torcida. Quis o destino que Avaí e Silas se encontrassem na Copa do Brasil. Deu no que deu. A torcida voltou-se para Chamusca e hoje ele é ídolo da galera. Nada mais justo.
Não sou de ficar corneteando treinador, até por que não entendo de esquemas táticos. Admiro o Silas e o que ele fez pelo Avaí enquanto esteve aqui, mas o Chamusca é nosso treinador. Também nunca o xinguei, e com o tempo, foi acertando o time e chegamos ao título. A equipe foi aguerrida, e atuou como um time campeão, crescendo ao longo da disputa.
ResponderExcluirContra o Figueirense, na decisão do returno, foi uma conquista na superação, na vontade e empurrado pelo sempre fiel torcedor.
Nas partidas finais contra o Joinville a equipe melhorou significativamente, mostrando muita qualidade. Na vitória de ontem, jogou apenas na etapa inicial, enquanto no tempo complementar coube administrar a vitória.