Entrevista Gi Guedes

A entrevista deste domingo é com uma jovem ultra talentosa do meio artístico. Ela canta, interpreta, compõe e se comunica de forma ímpar com o público. Começou aos 6 anos quando ganhou um violão da mãe. Em seguida, veio o cavaquinho e a paixão pelo samba.

Há 13 anos fundou junto com algumas amigas o Grupo Entre Elas. No início, uma brincadeira, mas logo em seguida a certeza do que queria pra vida. Você ainda não adivinhou?Estamos falando de Gi Guedes, artista da terra, reconhecida nacionalmente pelo trabalho. O auge, segundo ela, foi tocar e receber a homenagem no Cacique de Ramos, berço do samba.

No Estado, Gi recebeu o prêmio da Música Catarinense com “Aqui é o Meu Lugar” música que esteve por 4 anos como trilha de verão na NSC TV. No Carnaval, a artista está há 10 anos no Grupo Musical de Os Protegidos da Princesa.

E em meio a essa correria toda, Gi Guedes mantém alguns projetos paralelos como Acústico Voz e Violão, o Especial Cássia ELLER, atua como professora no Projeto Geração da Chico (projeto social na comunidade do Monte Cristo com aulas de música para crianças) e trabalha como sócia de uma produtora de gerenciamento artístico. Confira o bate-papo:

1- Como é um grupo de samba só de mulheres?

É muito gratificante sentir a representatividade que envolve fazer parte de um grupo composto exclusivamente por mulheres! Mesmo que a princípio não tenha sido intencional, acredito que essa característica foi fundamental pra chegarmos até aqui. Entre dificuldades e desconfianças no início, existiu também muito carinho, incentivo e admiração que serviram de combustível pra seguirmos em frente.

2- Em tempos modernos, ainda existe preconceito? 

Infelizmente existe sim, acredito que em todas as áreas onde as mulheres passam a ocupar lugares onde antes eram exclusivos dos homens exista também. Mas sempre preferimos enxergar essas situações como oportunidades para nos afirmarmos ainda mais em qualquer situação.

3- Quais são as novidades do grupo pro segundo semestre?

Tivemos uma reestruturação no grupo e na equipe nesse ano de 2019 e estamos trabalhando bastante graças a Deus. A novidade principal fica por conta da gravação da nossa roda de samba com a presença de grandes sambistas e compositores da Ilha ainda no primeiro semestre. Em agosto teremos mais uma edição da nossa tradicional Feijoada e seguiremos com as turnês por Santa Catarina e outros estados.

4- Sobre o carnaval, como é participar dele?

Mágico! Carnaval pra mim é a maior manifestação cultural do nosso País, é alegria, é mistura, tradicão, emoção! Estou como intérprete há 10 anos em Os Protegidos da Princesa e me orgulho muito em fazer parte disso.

5- Vocês sempre fazem turnês no Rio de Janeiro. Terá este ano? Outros lugares em vista?

Sim, o Rio já é uma segunda casa pra nós! Estaremos em meados de Outubro por lá. São Paulo também já está confirmado para o segundo semestre. E tem mais um destino que ainda não podemos contar, mas em breve vocês saberão. 

6- Por fim, qual o recado pra quem quer começar na música, em especial, para as mulheres?

Dedicação, persistência, entrega e principalmente muito amor! Música se faz com ALMA! E pras mulheres, coragem, para estarem sempre onde quiserem estar!

















Um comentário:

  1. Gi, muito talento e dedicação fizeram você chegar onde chegou. Como diz o Jorge Aragão, chegou muito bem, sem desmerecer à ninguém...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.