Catarse
A Embaixada Copa Lord é tão grande que não cabe dentro de um desfile. Embora todos saibam que o morro desce e desfila, a catarse jamais vista na história da Praça XV ocorreu neste sábado. Um mundo de componentes nos ladrilhos e um outro mundo para torcer pela passagem da escola do lado de fora. Um momento surreal que nunca ocorreu em mais de 20 de anos de Volta à Praça.
Com o enredo “As Doces Aventuras de Rocambole”, a escola brincou o carnaval com uma alegria absurda e sobretudo com sede de vitória. A Vermelho, Amarelo e Branco está pronta para buscar o 21º título por tudo que construiu para essa temporada e graças à força e garra que o chão do Morro da Caixa tem.
Tudo foi impecável em se tratando de Copa Lord. O samba foi cantado, a bateria deu conta, a comissão de frente arrepiou (mesmo deixando os segredos pro desfile). A cartola imponente na frente, Dona Uda Gonzaga presente, alas mirins e o projeto do Seu Terry: tudo emociona. Nizi e Michel flutuando. Enfim, o que vamos dizer mais sobre o que o Copa vai propor para esse carnaval?
Ah, mas tem a Caixa Lord, a torcida que lotou a escadaria. Feito um camaleão, eles desceram e foram pro desfile enlouquecendo a todos. Mas é isso, a Copa Lord há mais de 7 décadas vai traçando uma trajetória interminável de passar de geração pra geração a cultura do samba, a luta e a alegria de defender uma comunidade. Salve o Monte Serrat!
Fotos: Andrey Santiago



DEIXE UM COMENTÁRIO