A MAIOR TORCIDA DE SANTA CATARINA

Se eu não apostar na credibilidade da Revista Placar, vou confiar em quem? Bom, a primeira informação quanto a disputa de maior torcida veio no ano passado. Os avaianos representavam, em relação aos alvinegros, a maior torcida de Florianópolis. Em seguida, veio a notícia em março deste ano sobre a ausência da Ilha de Santa Catarina na Copa do Mundo de 2014. Agora, a revista traz os números sobre as torcidas no Estado. Ainda estamos sob influência das colônias gaúchas. Além disso, no litoral (nas regiões de Itajaí, Laguna e São Francisco do Sul) preserva-se a cultura de torcer por clubes do Rio de Janeiro. E o fato novo é a admiração por clubes do Estado de São Paulo, por causa da migração de muitas pessoas daquela região e por efeito da própria televisão. Contudo, estamos à frente do Figueirense, que ficou por mérito durante 7 anos na Série A, e do Criciúma, campeão da Copa do Brasil e das séries B e C.


1º) Flamengo, 16%
2º) Vasco, 14%
3º) Corinthians, 11%
4º) Internacional e Grêmio, 8%
6º) São Paulo e Avaí, 7%
8º) Palmeiras, 5%
9º) Criciúma e Figueirense, 4%
11º) Santos, 3%
12º) Botafogo e Joinville, 2%
14º) Atlético-MG, Coritiba, Fluminense e Paraná, 1%

4 comentários:

  1. Tá e as pesquisas desenvolvidas por organizações de credibilidade no mercado que, CIENTIFICAMENTE, considerando população, amostragem, etc, considerou a torcida do Figueirense como a mais numerosa de SC? Não vale nada? O que vale é uma pesquisa de cunho jornalístico?

    Abs,

    Nó Cego

    ResponderExcluir
  2. Pô, ia me esquecendo, a emsma revista afirmar que a torcida do Vasco é maior que a do Corinthians? Devem estar de sacanagem, se conversares com qualquer em presa que atue com marketing esportivo, eles vão te afirmar com dados científicos e mercadológicos que a torcida do Corinthians é a segunda maior do Brasil atrás apenas da do Flamengo. ë por essas e outras como a do avião Russo que pegam no teu pé!

    Abs,

    Nó Cego

    OBS: sei que não vais deixar publicar. Bem ao estilinho dos blogs azuis, qualquer coisa que os contradiza não vale nada.

    ResponderExcluir
  3. Valu pela consideração, bom jornalismo é feito de opiniões, sempre com respeito mútuo. Continuo acompanhando seu blog, gosto sempre de ter acesso à fontes e opiniões diversas.

    Abs,

    Nó cego

    ResponderExcluir
  4. ´Blog do Avaí da nisso,tudo a favor é claro eu nem ligo se o avaí fosse o mais vezes campeão do estado agora dizer q tem a maior torcida é pra acabar msm.Aqui em Balneário camboriu é FIGUEIRA fazer o q né coisas da vida

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.