Homenagem ao nosso carnaval!




















 
 
A homenagem às cidades catarinenses estará de volta na camisa do goleiro no clássico do próximo dia 12 de fevereiro, às 19h30min, na Ressacada. E a cidade de Florianópolis novamente será alvo desta ação do clube que busca retratar os valores culturais dos municípios de Santa Catarina.

O carnaval está próximo e a Capital dos Catarinenses vive esse clima festivo desde os primeiros dias do mês de janeiro. Por isso, nada mais justo que mostrar a cultura do carnaval na Ilha que mobiliza as comunidades, movimenta a economia local e atrai turistas do Brasil e do Mundo.

O objeto maior desta homenagem ao carnaval de Florianópolis será o Berbigão do Boca, festa que está completando 20 anos em 2012. O Berbigão, que começou com um pequeno grupo de amigos, transformou-se em uma grande festividade e passou a abrir oficialmente o carnaval, uma semana antes da folia, através do Decreto 2.150 da Prefeitura Municipal.

A denominação BERBIGÃO DO BOCA é uma combinação do nome da mais popular iguaria degustada pelo manezinho da ilha, o berbigão, com o apelido de um dos maiores foliões de Florianópolis: Paulinho Abraham, o Boca.

O Berbigão não é um bloco de sujos, mas sim uma grande festa de confraternização e estímulo ao carnaval florianopolitano, aberta à população, reunindo todos que amam o Carnaval como manifestação espontânea de alegria e beleza.

No domingo, dia 12, a diretoria do Berbigão do Boca e a corte da festa estarão na Ressacada para acompanhar o clássico. O presidente João Nilson Zunino fará a entrega da camiseta alusiva à homenagem antes da bola rolar.

Fonte: www.facebook.com/avaifc


Um comentário:

  1. Seria a 1ª vez na história que um torcedor avaiano estampa uma camisa oficial de jogo do avai? Bela homenagem a Nega Tide

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.