Cidade das “obras”

Bom dia. Hoje é feriado e todos vão curtir a cidade, suas praias e belezas naturais. Florianópolis passa por mudanças de ordem cultural, turística e até de infra-estrutura (quem sabe).

Mas nos últimos meses, Floripa, assim chamada com idolatria pelos turistas, tem sido a “Capital das Promessas” ou a “Capital das Obras que demoram para sair do papel”.

Ontem, em um telejornal, ouvi falar na terceira pista da Via Expressa Continental. Mês passado, os assuntos foram a prorrogação das obras da Ponte Hercílio Luz (2019) e a despoluição da Beira-Mar Norte. Na semana passada, a temática foi a obra do acesso ao Aeroporto Hercílio Luz.

Sem falar na própria obra do aeroporto, temos ainda o hotel da Ponta do Coral, as marinas das baías Norte e Sul, o Anel Viário da Grande Florianópolis, a estrutura para receber navios no Norte da Ilha, a quarta ponte da Tapera até Palhoça, o transporte marítimo, o Elevado do Rio Tavares e por aí vai.

Será que tudo isso será concluído? Será que veremos nos próximos anos uma região metropolitana efetivamente com estrutura? Ficaremos na torcida. Mas, acima de tudo, vamos torcer pelo fim da burocracia, da morosidade e das promessas. Prazos não são cumpridos e o tempo não perdoa. Cada minuto desperdiçado é dinheiro jogado fora.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.