Marketing Político

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado, em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina, promove na próxima quarta-feira (25) o 1º Seminário Catarinense de Marketing Político, na sede da FIESC, na Capital, com a presença confirmada do ministro Admar Gonzaga, do TSE, e dos especialistas em marketing político e digital, Marcelo Vitorino e Rodrigo Gadelha. O evento, que ocorre durante todo o dia, terá também painel com jornalistas que atuam na cobertura política estadual. 

O presidente do Sinapro/SC, Pedro Cherem, diz que o evento é uma oportunidade de atualização dos staffs de campanha em temas sensíveis, como estratégias de comunicação nas redes sociais, crise de imagem, legislação, inteligência artificial e relacionamento com eleitores. As eleições de 2018 serão bem diferentes das anteriores. As redes sociais vão influenciar muito as estratégias dos partidos e candidatos, porque além do peso da internet, teremos uma campanha muito curta e um clima de incerteza política. Entender as ferramentas que vão influenciar o eleitor é fundamental para quem quer se eleger”, diz. 


As inscrições para o I Seminário Catarinense de Marketing Político podem ser feitas no site do Sinapro:


 www.sinaprosc.com.br


Sobre os palestrantes:

Admar Gonzaga

Ministro do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, advogado, Membro Consultor da Comissão Especial de Direito Eleitoral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Membro da Comissão de Juristas destinada à elaboração do Anteprojeto do Novo Código Eleitoral, Membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral. E ainda livros, manuais e artigos nas áreas do Direito Eleitoral e de Direito Constitucional.

Rodrigo Gadelha

Com mais de 16 anos de mercado e com mais de 20 cases de sucesso na América Latina, Rodrigo Gadelha atua nas áreas de Marketing Digital, Marketing Político Digital, SocialCRM e Data Science. Criou sua própria metodologia de planejamento estratégico digital usada várias campanhas políticas presidenciais. Passou pelos maiores grupos de Comunicação como Publicis Group, Accor Services e Grupo Eugenio, participou do desenvolvimento de Campanhas e Projetos para Presidencial Brasil, Natura, Chevrolet, Unimed, Volkswagen, Sanofi, Ipiranga, Bradesco, Bayer, CVC, Pfizer entre outros. No Marketing Político desenvolveu sua própria metodologia de Planejamento Estratégico a RG Moebius que foi usada em várias campanhas no Brasil e no mundo. Através da palestra “Do Digital ao Voto”, o CEO da RG Organic pretende focar na construção de imagem para aproveitar ao máximo do mundo digital.  Doutorando em Psicologia Social com o tema “O Eleitor Conectado exige uma Neo política. Um Marketing político baseado em DataScience”, já realizou mais de 10 campanhas eleitorais no Brasil e no mundo.

Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais no Brasil. Atuando como estrategista de comunicação digital, auxiliou empresas e instituições como SEBRAE, Instituto Ethos, Casas André Luiz, SENAR, PMDB, Governo de Mato Grosso, FACESP, Hospital São Camilo e FIFA, a explorarem melhor o potencial da internet.

Reconhecido como o principal estrategista digital de campanhas eleitorais, foi responsável pelas campanhas digitais Kassab 2008 (SP), Confúcio Moura 2015 (RO) e Crivella 2016 (RJ). Em 2010 coordenou a campanha digital de Orestes Quércia para o Senado, bem como a do Rodrigo Garcia para deputado federal. É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo e na escola de marketing digital Presença Online.

Programação:


MANHÃ

08:00 – Credenciamento

09:00 – Abertura evento manhã

09: 15 – Rodrigo Gadelha: “Do digital ao voto”

10:45 – Marcelo Vitorino:  “Estratégias de comunicação para Campanhas Eleitorais 2018”

12:15 – Intervalo almoço


TARDE

14:00 – Abertura evento tarde

14:15 – Painel com Jornalistas: “Cenário em Santa Catarina” 

15:45 – Ministro Admar Gonzaga: “Legislação no Marketing Político”

17h15 – Coffee de encerramento



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.