Emoções e saúde

Você já parou pra pensar no quanto da nossa vida e saúde são influenciados pelo que os nossos antepassados viveram? Sentimentos, decepções, mágoas, traumas que foram passados de geração para geração e ficaram entranhados no nosso DNA. Some isso às suas próprias experiências adquiridas ao longo da vida e que acarretaram em uma série de sentimentos que influenciam diretamente a saúde do corpo e, até dos dentes.

O tema será debatido na palestra “Um olhar sistêmico para a odontologia”, nesta quinta-feira (10), às 20h, na sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-SC), em São José. O evento, em homenagem ao Dia das Mães, é direcionado para cirurgiões-dentistas e será beneficente, com a doação de 5kg de alimentos não perecíveis que serão doados para a Associação de Amparo à Mulheres Vítimas de Abuso.

Segundo a psicogenealogista e pós-graduanda em parapsicologia, Leticia Kuchockowolec Baccin, com conhecimento de fatos e dados concretos da história familiar é possível recuperar lembranças e buscar a conscientização da repetição de acontecimentos passados. “Com essas informações conseguimos fazer uma biodecodificação da emoção oculta, ajudando-a a compreender, de forma complementar, as doenças ligadas a esses sentimentos”, explica.

Chamada por alguns de ciência e por outros de ferramenta, a psicogenealogia estuda os relacionamentos familiares e suas interações. É uma junção da psicologia e da genealogia que busca identificar fatos marcantes da história da pessoa. Em conjunto com a biodecodificação, a proposta é buscar por ferramentas para compreender as enfermidades que, na maioria dos casos, estão ligadas ao estado emocional. “A biodecodificação, também chamada de Bioneuroemoção, Nova Medicina Germânica ou Descodificação Biológica, é uma proposta complementar que propõe uma nova visão sobre o ser humano, olhando-o de forma integral, possibilitando o acompanhamento do indivíduo na busca pela emoção oculta, ajudando-o a decodificá-la e, portanto, liberá-la do inconsciente”, comenta Franciany Serpa Madeira, pós-graduanda em parapsicologia e estudante da bioneuroemoção.

SERVIÇO 

O quê: Palestra “Um olhar sistêmico para a odontologia”

Quando: 10 de maio, 20h

Onde: Sede da ABO-SC - Rua Manoel Eduardo Cardoso, 50 - Bela Vista - São José

Valor: 5 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Associação de Amparo à Mulheres Vítimas de Abuso. 

Inscrições pelo telefone (48) 98848-2713






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.