Entrevista Tiago Frigo

Bom dia. A Entrevista de Domingo é com Tiago Bolan Frigo, 37 anos, Engenheiro e Advogado, que recentemente assumiu a presidência da Executiva Municipal do PSL, partido do pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro. Frigo tem MBA em Gestão de Negócios Internacionais (FGV). Foi Presidente  da Associação Brasileira de Engenharia de Aquicultura (2006 a 2010) e Membro do Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca. Além disso, foi Secretário Adjunto da Pesca e Maricultura de Florianópolis e Idealizador do projeto DNA do Pescado que virou referência internacional no combate a fraudes na comercialização de pescados, sendo o trabalho publicado na revista internacional inglesa Food Control e que resultou em uma operação da Polícia Federal em Santa Catarina.

1- O que representa esse desafio de assumir o PSL em Florianópolis?
É um grande desafio e uma responsabilidade enorme representar o partido do nosso pré-candidato a presidente Jair Messias Bolsonaro na Capital Catarinense. O Jair é uma pessoa extremamente atenciosa, convicta e leal aos seus princípios. Devido a estas características, muitos brasileiros o consideram a última esperança na política do país. Já por outro lado, seus adversários políticos (normalmente envolvidos em escândalos de corrupção), exploram sua franqueza e energia ao se expressar para denegrir sua imagem, distorcendo de forma maliciosa suas falas, ou dando a elas, as mais absurdas interpretações. Além disso, na minha visão, Jair Messias Bolsonaro é o único candidato com independência, coragem e condições morais para enfrentar as forças políticas que assaltaram e continuam assaltando nosso país (vide Lava Jato). Assim como o Deputado Jair Bolsonaro assume este papel de enfrentar a corrupção na política, guardadas as devidas proporções, já tive uma experiência de trabalho, que acabou contrariando diversos interesses econômicos e políticos, quando em 2013, como Secretário Adjunto da Pesca e Maricultura de Florianópolis, idealizei e coordenei o projeto DNA do Pescado. Neste projeto, através de análises laboratoriais de DNA, identificamos diversas fraudes no comércio de pescados da Capital, iniciativa que acabou resultando numa operação da Polícia Federal com diversas prisões.
2- Como surgiu essa aproximação com o deputado Jair Bolsonaro?
Surgiu da busca por um candidato que tivesse condições de mudar o atual cenário da política brasileira, que hoje basicamente se resume a escândalos de corrupção e má gestão dos recursos públicos. Após algumas conversas com nosso pré-candidato, saímos convictos que ele é o único que apresenta as condições necessárias para endireitar o Brasil, o que também me motivou a aceitar o desafio de ser pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSL.
3-Quais os desafios da sigla no Estado?
Os membros da Executiva Estadual, em especial o Secretário-Geral Linston de Souza, e o presidente do PSL de Santa Catarina e pré-candidato ao Senado, Lucas Esmeraldino, estão percorrendo o Estado no intuito de estruturar e fortalecer a legenda do partido para as eleições de 2018. Assim, o principal desafio da sigla neste momento que antecede a campanha, é o fortalecimento das bases nos municípios, criando as comissões provisórias de cada cidade. A ideia é criar cerca de 100 executivas municipais até 15 de junho. O que nos leva a caminhar todos os dias neste projeto, é o desejo sincero de todos os envolvidos em fazer algo diferente. Desejamos construir uma nova história política para nosso município, estado e país!
4- O pré-candidato Jair Bolsonaro tem um apreço especial por Santa Catarina. Que apoios e palanques serão buscados no Estado?
O sentimento das bases do PSL em Santa Catarina é por chapa pura, especialmente para Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Nossa principal coligação é com a população Catarinense. O povo catarinense é disciplinado, trabalhador e ético. Santa Catarina foi o primeiro Estado que colocou o nosso presidenciável Jair Bolsonaro à frente nas pesquisas nacionais. Muito mais que um projeto político, temos um compromisso com a mudança. Buscamos pessoas que acreditam em uma nova forma de fazer política. Estamos unidos no intuito de mudar a história política da nossa querida Santa Catarina e do Brasil.
5- Quais são os ideais desse novo PSL?
O PSL possui ideais e princípios que, unidos aos valores e opções da sigla, consagram a construção de uma sociedade melhor, tendo como alguns dos compromissos, priorizar a segurança pública, proteção à propriedade privada, garantia de prestação de serviços públicos de qualidade especialmente nas áreas de saúde e educação, além do combate à sexualização precoce de crianças e a corrupção em todas as suas formas, níveis e esferas.
6 – E o Lula? O que dizer sobre sua prisão e a possibilidade ainda que remota de ser candidato?

A lei deve valer para todos, que a Justiça seja feita em todos os casos que envolvam a corrupção no nosso país.




Um comentário:

  1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.