Entrevista Michele Crispim

A Entrevista de Domingo traz um bate papo com a vencedora do Masterchef Brasil 2017, a Manezinha da Ilha Michele Crispim. Aos 29 anos, Michele mora em Palhoça e carrega no sangue o amor pela cozinha. Seus pais sempre foram os cozinheiros oficiais da família, o que a fez ter contato desde criança com as panelas e com o amor pela gastronomia.

Com a experiência de conhecer diversos países como Japão, Rússia e Turquia, a culinária clássica internacional sempre foi seu carro chefe. No entanto, a sua participação no programa propiciou um reencontro com a gastronomia brasileira, gerando um desejo de unir essas duas vertentes: utilizar ingredientes regionais, elaborados a partir das técnicas clássicas da gastronomia internacional. Sua principal característica na cozinha é de ser uma cozinheira amadora com postura de profissional, e de priorizar o sabor e o amor como elementos principais de seus pratos.

1- O que mudou na sua vida após a vitória no Master Chef Brasil?

Mudou tudo! O principal foi que eu comecei a trabalhar com o que eu amo, que é a gastronomia. A partir disso tive a oportunidade de conhecer muitas cidades pelo Brasil, cozinhando, participando de eventos ou dando workshops compartilhando o meu conhecimento na cozinha e também o que eu aprendi e vivi durante a temporada do MasterChef.

2- Você se tornou uma personalidade nacional. Como vê isso?

Eu fico muito feliz por sempre receber carinho e reconhecimento nos lugares onde eu vou. É como se as pessoas me conhecem há muito tempo. Me sinto privilegiada por ter tido tanto apoio e aprovação do público. 

3- E a agenda? É possível se organizar e cumprir?

Dá sim! E faço tudo com muita felicidade, pois eu nunca tinha imaginado que teria uma oportunidade como essa.

4- Diante da sua especialidade, que é a gastronomia, quais os projetos para o Futuro?

Pretendo muito em breve fazer o curso na Le Cordon Bleu em Paris e depois que voltar, abrir meu próprio restaurante.

5- Você já foi bailarina e é muito ligada à dança. Tem se dedicado a alguma atividade?

Não tenho tido muito tempo, mas estou me organizando para voltar! Sinto muita falta das aulas.

6- Por fim, qual o recado que pode ser deixado às pessoas que buscam vencer na vida?

Acho que é preciso saber o que queremos primeiro. Durante muito tempo eu quis coisas demais e não dá pra gente abraçar o mundo. Percebi também que o significado de vencer pode ser diferente pra cada pessoa. Deixar de se comparar com os outros pode te tirar um grande peso das costas e te deixar mais leve pra encontrar o seu caminho. Decida o que queres,  comece, não desista na primeira derrota e seja feliz no caminho. É isso!

Fotos: Ana Machado 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.