Entrevista Ramiro Zinder

A VBCOM continua abrindo espaço aos domingos nas entrevistas para os candidatos desta eleição no Estado. A bola da vez nesta edição é o jovem Ramiro Zinder, de 38 anos. 

Nascido em Florianópolis no dia 30 de junho de 1980, Zinder é casado e tem dois filhos. Psicólogo e empreendedor, participou de sua primeira eleição em 2016 pelo Democratas (DEM), alcançando a suplência na Câmara Municipal. É fundador do Movimento Brasil Livre (MBL) em Santa Catarina e entre 2015 e 2016 liderou as maiores manifestações políticas da história do país. Agora é candidato a deputado estadual. Leia o bate-papo.

1- Que desafios você tem nesta eleição?

O primeiro desafio é realmente fazer uma eleição competitiva e vencer. Sei que é difícil, porém temos uma equipe muito boa, experiente, estruturada e que faz a diferença. Acredito também que tenho algumas vantagens frente às outras candidaturas pelo fato de representar a renovação, ter a ficha limpa, um histórico positivos de ações e a bagagem de ter ajudado diretamente na estruturação da maior manifestação política do país em 2016.

2- Que propostas norteiam sua campanha?

Trabalho com pautas ligadas ao empreendedorismo, a desburocratização para os processos de abertura e fechamento e empresas. Tenho um compromisso com todos os cidadãos catarinenses de votar contra todos os projetos de lei que tenham como objetivo qualquer tipo de aumento de impostos ou qualquer tipo de tributação. Eu serei sempre contrário e farei discursos contundentes contra esse tema e também contra privilégios abrindo mão, primeiramente, do auxílio moradia, pois vejo como imoral morando em Florianópolis, receber esse benefício.

3- Essa será a eleição da juventude?

Sinceramente eu não acredito que esta seja a eleição da juventude, até porque estamos vivendo um movimento que tende ao contrário, onde famílias cada vez mais tem menos filhos e a expectativa de vida, com o avanço da medicina, aumenta a cada dia, possibilitando ao mais velhos, mais possibilidades, assim prefiro analisar esta eleição como sendo a eleição da renovação.

4- Você é fundador do Movimento Brasil Livre no Estado. O que isso pode contribuir neste processo eleitoral?

O fato de eu ser fundador do MBL me dá uma bagagem, um histórico político forte. As pessoas vevinciaram em 2015 e 2016, com todo o processo do impeachment o surgimento do MBL e puderam acompanha-lo mais de perto, então, você ter a coragem de estar em cima de um caminhão de som em Florianópolis falando não só para as 100.000 pessoas (público em 13/03/2016) que lá estavam, mas também para milhões de outras via redes sociais, é algo que ficou na minha história. Acho que isso tudo contribui positivamente para a percepção de que bem antes de eu ser um candidato, eu estava junto nas ruas como todos estavam.

5- Você é psicólogo por ofício. Qual a relação da psicologia com a política?

Psicologia e política tem tudo a ver, andam juntas. Política é relacionamento e a psicologia estuda diretamente as relações humanas. Neste caso me ajuda na capacidade de diálogo com políticos de diferentes ideologias, na capacidade de ter serenidade em momentos de debates mais acalorados sobre temas polêmicos. A psicologia ajuda a entender o comportamento das pessoas, as suas expectativas e anseios. Vejo a psicologia ajudando muito neste processo.

6- Por fim, qual o recado para o eleitores?

Vocês podem confiar naquilo que eu defendo. Eu não mudarei a minha visão que trago desde os movimentos de rua. Vou combater o aumento e a criação de impostos, a burocracia e os privilégios. Quero uma educação que ensine às nossas crianças português e matemática e não ideologia de gênero. Quero trabalhar para que tenhamos cada vez mais jovens empreendedores, gerando mais empregos. Para isso peço o voto a todos os catarinenses, para aqueles que acreditam nas nossas pautas, nas nossas bandeiras, nas bandeiras do MBL, do DEMOCRATAS, meu partido. Fico a disposição de todos através das minhas redes sociais:

Facebook: /ramirozinder
Twitter: ramirozinder
Instagram: @ramirozinder





Um comentário:

  1. Bela entrevista! Excelente nome para ocupar uma das cadeiras da renovação!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.