Entrevista Márcio Machado

O convidado para a Entrevista de Domingo neste dia 10 de março de 2019 é o presidente da Consulado, Márcio Pires Machado, que se sagrou campeão com a escola neste carnaval, quebrando um tabu de 12 anos sem título. 

Sua história na Vermelho e Branco do Caeira do Saco dos Limões começou em 1988 desfilando em ala. Depois, em 1993, ano do tricampeonato, sua esposa Débora saiu na comissão de frente grávida de Lucas que hoje é um dos intérpretes da escola. 

Em 1995, Marcio foi para a Harmonia da escola e em 2006 passou para a coordenação do quesito. De 2007 a 2010 foi diretor administrativo na gestão do presidente Salomão. De 2010 a 2013 exerceu o cargo de presidente do Conselho Deliberativo, chegando à presidência da escola em 2016. Confira o bate-papo.

1- O que representa este título?

Representa a conclusão de um trabalho muito bem elaborado que mesmo com tantas dificuldades conseguimos mostrar na avenida a qualidade de nossa equipe e que quando se tem fé nas coisas que se faz o resultado é perfeito!

2- A escola estava desde 2007 sem ser campeã. Como foi a reação na quadra?

Na verdade, nosso último título do especial foi em 2009 onde fomos campeões na avenida e depois por uma questão administrativa mudaram o resultado. O carnaval se ganha na avenida. A reação foi a melhor possível. uma sensação de dever cumprido e a satisfação de ver a alegria em toda nossa comunidade.

3- Na reta final, foi uma correria grande para deixar tudo pronto. Nos conte sobre os bastidores.

Por mais que se planeje, sempre fica algo pra em cima da hora e conosco não foi diferente. Mas nossa equipe comprou a causa até o final e junto com vários profissionais e segmentos, abraçamos na causa para a conclusão. Não posso deixar de agradecer a minha esposa Débora que foi uma guerreira do início ao final no comando os trabalhos no galpão de fantasia e alegorias.

4- O que pode ser dito sobre o ressurgimento do carnaval este ano?

No ano de 2019 podemos dizer que o carnaval voltou a acontecer de forma alegre. É um ressurgimento. Ainda falta bastante para voltarmos ao patamar que já tivemos em termos de investimento mas as escolas estão fazendo a sua parte no sentido de prestações de contas, contratações dentro da realidade de nosso carnaval e isso não tenho dúvidas que 2020 será melhor que este ano e assim por diante. É importante ressaltar que quando temos uma prefeitura que cumpre o que promete as coisas ficam mais fáceis. Neste caso de 2019, o prefeito Gean Loureiro e o Secretário ED Pereira estão de parabéns assim como a Liesf que volta a fazer aquilo que realmente pertence a ela, cuidar de regulamento e ser um órgão fiscalizador e facilitador entre as necessidades das escolas e os órgãos competentes para garantir um belo desfile.

5- O carnaval pode evoluir mais. O que falta?

Com certeza, falta agora a iniciativa privada acreditar de vez em nossos projetos. Juntos somos fortes e todos ganham!

6- Por fim, em abril tem eleição. Marcio Machado irá concorrer à reeleição? Se não, como será a sua participação?

Em abril termina minha gestão e eu não irei para a reeleição. Mas, sem dúvida, já temos interessados na próxima gestão. Eu já tenho meu candidato mas por questões éticas não expressarei aqui. Peço apenas que não tenhamos mais aventureiros pois nos últimos, de 2013 a 2016, deixaram um estrago muito grande. Que Deus nos abençoe!

Fotos: Rony Costa




















Um comentário:

  1. Parabéns presidente Marcio e todos os envolvidos. Título mais que merecido. Sou grande fã do presidente Marcio.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.