Entrevista Marcos Vinicius Stefani

A Associação dos Antigos Alunos do Colégio Catarinense, a ASIA, tem desde agosto de 2018 uma nova composição de diretoria que é comandada pelo jovem Marcos Vinicius Stefani. Com 27 anos, Marcão tem o desafio de implementar uma nova política de gestão da entidade,  buscando uma aproximação ainda maior do colégio com os ex-alunos e com a sociedade. Confira o bate-papo.

1- Quais as diretrizes da ASIA?

A Associação dos Antigos Alunos do Colégio Catarinense - ASIA CC, é uma associação privada, sem fins lucrativos, que visa promover a integração entre seus membros por meio de atividades sociais, recreativas, culturais, desportivas e religiosas. Nossos objetivos são fundamentados na promoção e manutenção do vínculo entre a família, a escola e a sociedade, fornecendo meios para que cada um possa aproveitar ao máximo suas capacidades pessoais, colocando-os à disposição do bem comum.

2- Como ex-aluno, como é ser o presidente da associação?

Todos nós, membros da diretoria e associados, permanecemos ligados ao colégio após a formatura, sempre de forma voluntária. O período formativo no Colégio Catarinense nos trouxe valores e ensinamentos fundamentais para a construção do nosso caráter, e é por isso que carregamos um sentimento de gratidão e o desejo de retribuir ao Colégio e a comunidade tudo o que nos foi ensinado. Poder representar tantos ex-alunos é sem dúvida uma grande responsabilidade, que recebo com alegria e entusiasmo.

3- De que forma é possível atrair os ex-alunos a participar do Colégio Catarinense?

Muitos ex-alunos compartilham o sentimento de pertença ao colégio e desejo de continuar fazendo parte desse meio, porém muitas vezes não sabem como poderiam fazê-lo.
Hoje em dia, a presença dos ex-alunos no colégio já é bastante expressiva, através das diversas atividades de voluntariado, como Pinheiral e Olimpíadas. Nosso objetivo é oportunizar a participação de antigos alunos de todas as faixas etárias, promovendo não só encontros, mas também novas frentes de trabalho voluntário junto ao colégio e comunidade.

4- A ASIA vai investir em atividades esportivas?

O colégio é tradicionalmente reconhecido pela sua estrutura e força no esporte. Queremos oportunizar essa experiência novamente àqueles que já passaram pelo colégio como alunos, oferecendo o espaço para a realização de jogos entre ex-alunos, bem como a realização de torneios e outras atividades.

5- Haverá o grandioso encontro dos ex-alunos este ano?

O encontro de ex-alunos deste ano deverá ocorrer no segundo semestre, com data ainda a definir. Será uma grande oportunidade de revisitar a história do colégio e da Associação, além de divulgar as atividades desenvolvidas pela ASIA atraindo aqueles que possam contribuir.

6- Por fim, que recado para os interessados em participar da ASIA?

Estamos empenhados em fortalecer a presença dos ex-alunos no colégio em tantas atividades quanto forem possíveis. Quem viveu o colégio de verdade, compartilha desse sentimento de pertença e gratidão, sem dúvida será bem vindo de volta aos portões do CC, agora na figura de ex-aluno, homens e mulheres de bem dispostos a somar esforços para a construção de uma sociedade mais justa e digna para todos.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.