Nota oficial

A Liesf emitiu uma nota oficial na noite nesta quinta-feira sobre a desistência da escola de samba Império Vermelho e Branco de desfilar no Grupo de Acesso e sobre uma punição à agremiação Acadêmicos do Sul da Ilha. Com isso, 4 escolas do Acesso irão se apresentar e não mais 5 no sábado, agora, a partir das 17h30. Veja a nota na íntegra:

“A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF) vem a público informar que a Comissão de Planejamento do Carnaval (CPC) Especial e Acesso do ano 2019, durante reuniao realizada nesta quinta-feira (28), deliberou sobre a desfiliação da Escola Império Vermelho e Branco, motivada pelo pedido de licença da agremiacao para não participar no Desfile Oficial deste ano.

Na mesma reunião ficou estabelecida uma punição da perda de 5 (cinco) pontos da Escola Acadêmicos do Sul da Ilha motivada pela suposta intervenção da agremiação numa negociação da coirma Império Vermelho e Branco, que documentalmente argumentou ter sido prejudicada, inclusive tendo seu desfile inviabilizado.

A LIESF informa que atuou de forma imparcial no resultado das punições , respeitando o estatuto social e o regulamento da CPC, ratificando assim seu compromisso com o Carnaval.

Cabe ressaltar que caso seja apresentado algum recurso de ambas escolas, a LIESF designará data e horário para realização de uma Assembléia Geral Extraordinária, entidade máxima recursal, que administrativamente ira deliberar sobre o tema”.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.