Não fechem as cortinas

Desta vez não vai passar pela Avenida um samba popular. A ofegante epidemia que se chamava Carnaval está suspensa em 2021. Vivemos tempos da pandemia da Covid-19. O mundo do samba vive os dias de maior impacto. Não apenas pela impossibilidade dos desfiles e eventos, do ajuntamento em bares e clubes, dos encontros nas esquinas e praças. Mas também por ser uma época em que lembramos das vozes silenciadas pelo coronavírus. 

Pensando nisso, a repórter Ângela Bastos, da NSC, uma das maiores jornalistas do Brasil, bolou uma pauta como homenagem aos que partiram. Para isso, convidou familiares e amigos para falar sobre os verdadeiros artistas que nos deixaram vítimas da Covid. Um trabalho de fôlego que resultou num vídeo de 12 minutos e cinco páginas impressas. A trilha é uma marcha-rancho de autoria de Daniel Zinho.

Neste fim de semana será exibido nos veículos da NSC. Como escreve Ângela, nesta linda Ilha ao Sul do Brasil, acredita-se que a canoa não vai virar e que a vacina vai chegar a todos. E que se hoje o lamento é sobre os sambistas que foram brilhar para além do luar, existe o empenho para que o desejo maior deles seja realizado, o samba vai continuar.

Foto: Diorgenes Pandini




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.