COPA DO BRASIL
Achei interessante a colocação de hoje no Debate Diário sobre a Copa do Brasil. A proposta dos debatedores seria priorizar os clubes das séries A e B na competição. Portanto, sobrariam 24 vagas para os clubes das demais divisões. É injusto os clubes das duas principais divisões ficarem de fora de uma competição que garante vaga na Libertadores da América. Agora resta saber se alguém vai encaminhar essa ideia à CBF.
Ola Vandrei!! Bem, sobre esta idéia eu já havia escrito um email para a CBF uns 2 anos atrás. Eles me respoderam que era uma idéia a se estudar, mas que em virtude do estatuto do torcedor, isto demora algum tempo. Ou seja, parece que está em tempo habil para colocá-la em pratica. Opinei tb que como geralmente seriam 4 vagas para libertadores que nao disputam a Copa do Brasil, ficariam em aberto 28 vagas na qual completariam 1 indicação por estado, mais alguns de "KI", já que é normal no futebol brasileiro. Abraços!
ResponderExcluirOla Vandrei!! Bem, sobre esta idéia eu já havia escrito um email para a CBF uns 2 anos atrás. Eles me respoderam que era uma idéia a se estudar, mas que em virtude do estatuto do torcedor, isto demora algum tempo. Ou seja, parece que está em tempo habil para colocá-la em pratica. Opinei tb que como geralmente seriam 4 vagas para libertadores que nao disputam a Copa do Brasil, ficariam em aberto 28 vagas na qual completariam 1 indicação por estado, mais alguns de "KI", já que é normal no futebol brasileiro. Abraços!
ResponderExcluirVandrei,
ResponderExcluirConcordo contigo. Acho que a idéia é muito boa, realmente. Pena que os "valorosos" debatedores nunca pensaram nesta hipótese no tempo que o Figueirense disputava a Copa do Brasil e o Avaí, já na Série B, ficava só na saudade.
Um forte abraço,
Acácio