Soluções para o trânsito

O presidente do clube João Nilson Zunino recebeu nesta terça-feira, dia 26, na Ressacada, a visita dos representantes da Infraero e da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Lazer. Na pauta de discussões, o problema de trânsito que tem prejudicado a região do bairro Carianos, no Sul da Ilha, envolvendo principalmente o Aeroporto Internacional Hercílio Luz. A Infraero, preocupada com a grande quantidade de voos programada para a temporada de verão, pediu ao Avaí Futebol Clube a alteração nos horários dos jogos do clube em casa. Para a empresa, que administra o Aeroporto Hercílio Luz, os horários ideais das partidas, para atender os clientes do aeroporto, são às 16h nos finais de semana e às 21h nos dias de semana. De acordo com Maria Edwirges Madeira, superintendente do Aeroporto Hercílio Luz, o pedido vem de encontro com a necessidade de dar condições de deslocamento aos passageiros que embarcam e desembarcam no aeroporto. “Precisamos tomar medidas conjuntas para atender os usuários. O Avaí é um grande parceiro e pode colaborar com essa causa para evitar a perda de voos." O presidente João Nilson Zunino afirmou que vai reivindicar junto à Polícia Rodoviária Militar de Santa Catarina uma ação maior para atender os clientes do aeroporto nas datas de jogos e também nos dias normais. “Vamos entrar em contato com a polícia rodoviária para ajudar o aeroporto. É importante que estejamos todos juntos quanto aos problemas do Sul da Ilha, em especial, do bairro Carianos. Sobre a mudança dos horários dos jogos, conforme quer a Infraero, infelizmente temos que respeitar a grade de televisão mas  podemos abrir um diálogo para chegar a um consenso”. De acordo com a Infraero, a partir de novembro a quantidade de voos charters em Florianópolis vai aumentar consideravelmente por conta da alta temporada. Segundo a empresa, o Aeroporto Internacional Hercílio Luz é o que mais recebe voos charters internacionais no Brasil.

Um comentário:

  1. Agora não dá pra entender mais nada. Quando os jogos acontecem às 16h ficamos 2 horas mofando na fila com a desculpa que a PM não pode liberar antes por causa dos vôos e pedem p/ mudar os horários dos jogos para 18h30, agora vem a infraero dizer que o melhor horário é as 16h.
    E esta mudança garante liberação de pista ou querem que mude o horário, facilitando para o usuário do aeroporto e dificultando ainda mais para o torcedor?
    Saudações Azurras,
    Sandro

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.