Eu já sabia!

O Avaí é o time catarinense com maior torcida no Estado. É o que revela pesquisa realizada pela Lupi & Associados, que ouviu 1,6 mil pessoas entre 6 e 24 de junho deste ano, a pedido do Grupo RBS. Ao serem questionados sobre por qual time de Santa Catarina torcem, 1.201 entrevistados (75% do total) revelaram alguma preferência. Neste quesito, o Avaí aparece com 30,6% das opções, seguido por Figueirense (19,8%), Criciúma (11,4%), Chapecoense (10,4%) e Joinville (8,9%).

Na Grande Florianópolis, o clube aparece com 48,8% da preferência. O Avaí volta a ser o catarinense número um entre os entrevistados do Vale do Itajaí (47,6%) e do Planalto Serrano (59,2%). No Norte, liderança para o Joinville (55,5%); o Sul é do Criciúma (67,5%); e o Oeste tem a Chapecoense na ponta (65,5%). Por região, a margem de erro é maior porque o número de entrevistados cai.

A pesquisa é um dos mais representativos retratos já feitos sobre a paixão do torcedor de SC. O estudo entrevistou moradores de 230 cidades, respeitando a proporcionalidade da distribuição da população e não se concentrando apenas em alguns poucos e grandes municípios, como costuma acontecer.

Fonte: www.avai.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.