Entrevista Roberto Salum

O personagem da Entrevista de Domingo é o comunicador Roberto Salum, que aos 62 anos vai para a sua quarta eleição. Depois de expressivas votações para os cargos de deputado federal e deputado estadual, Salum conta neste bate-papo o desafio de encarar mais uma disputa, desta vez, para o Senado. Confira.

1- Por que você decidiu se candidatar ao Senado?

São mais de 30 anos conversando diariamente com a dona de casa, com o comerciante, com o policial, com o povo de Santa Catarina. Participei do dia-a-dia de quem vive e sente na pele os principais problemas do nosso estado, sempre defendendo o lado mais fraco, o lado da população. Agora quero a oportunidade de lutar pelo povo combatendo essa falta de vergonha que assistimos no nosso país.


2- Essa será a eleição do inesperado, do voto intolerante. Você poderá ser um fato novo?

Um fato novo não. Afinal, o povo de Santa Catarina me conhece a muito tempo, sabe do meu caráter, das bandeiras que defendo. Quando decidi colocar meu nome à disposição da população, o fiz para ser uma nova esperança para o nosso povo, uma opção em meio a esse mar de lama que a política do nosso estado e país se transformou.

3- Segurança Pública, uma de suas bandeiras. O que dizer sobre ela?

A segurança pública é o assunto da hora em Santa Catarina. Não precisamos de mais experiências e testes, não aguentamos mais isso. O cidadão está acovardado, preso em casa em quanto os bandidos fazem a festa nas ruas. Isso precisa acabar e eu vou pra cima deles, como sempre fui. Existe um problema de Legislação, hoje as leis são muito brandas com a bandidagem. Hoje o policial troca tiros com um bandido e ele aperta o gatilho com medo, pois a lei defende o assaltante, o estuprador, o assassino. Isso não faz sentido nenhum.

4- E a outra bandeira, a família?

A família é a base mais sólida que temos na vida e também na sociedade. Acho que muito piorou nas últimas décadas por deixarmos isso de lado. Os valores como o respeito, a religião, a tradição e o amor familiar são agentes poderosíssimos para a sociedade que queremos.

5- Muitos conhecem o Salum incisivo, combativo. Qual o seu outro lado?

Sou um homem tranquilo. Na vida sempre precisei abrir mão de um passeio na rua com minha esposa ou com a minha filha, sempre fui ameaçado por colocar o dedo na ferida. Acredito que a honra, o respeito, a família e principalmente a integridade são os maiores valores que alguém pode ter. Valorizo isso nas pessoas. Esse meu jeito combativo me trouxe ameaças, processos, mas esse sou eu. Sem nunca sair do lado da verdade e das pessoas de bem, conquistei a confiança de quem, como eu, não acredita mais nas conversinhas dos mesmos políticos que nos trouxeram até a situação que nós estamos.

6- Por fim, o que Santa Catarina precisa para o futuro?

Santa Catarina e o Brasil não precisam de mais do mesmo. Precisam de gente com coragem e que não tem medo de enfrentar os novos e velhos problemas do povo. Fui perseguido por falar na televisão o que muitas vezes estava engasgado na garganta dos catarinenses. O povo brasileiro está cansado de ser desrespeitado, de ver tanto sofrimento. Nosso povo é muito trabalhador, um povo que enche de orgulho quem ama o nosso país. Infelizmente, ano após ano não conseguimos ver qualquer sinal de mudança, somos reféns da criminalidade em nossas próprias casas. Todos temos exemplos de como a falta de gestão dos nossos governos permitiu um verdadeiro caos, que começa nas nossas cidades e acaba impactando dentro das nossas casas. A bandidagem pode se preocupar, eu quero fazer muito mais no Senado.



2 comentários:

  1. Excelente entrevista meu Senador, vc me representa. Que a sua vitória seja o bem para o nosso estado. Meu voto e seu.

    ResponderExcluir
  2. Diferenciado. Parabéns Roberto Salum! Tem meu voto.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.