Curso de cerveja

Aos que desejam unir a paixão cervejeira ao crescente mercado das cervejas artesanais, o Science of Beer Institute está com vagas abertas para o curso de Tecnologia em Processos Cervejeiros em Florianópolis, que será ministrado na Fábrica Working Bar e tem duração de cinco encontros mensais - um final de semana por mês.

As aula iniciam no dia 25 de agosto e habilitam os alunos a planejar, coordenar, acompanhar e controlar as ações dos processos de malteação, de fabricação do mosto, fermentação, maturação, filtração e envasamento da cerveja. Os únicos pré-requisitos são: gostar de cerveja e querer aprender um pouco mais sobre o assunto.

O curso com certificação internacional da World Beer Academy conta com professores altamente capacitados com formação dentro e fora do país e com atuação consolidada na área. Além disso o Science of Beer propõem levar conhecimento histórico e prático de forma diferenciada a cada aluno, por isso todas as turmas têm, propositalmente, turmas reduzidas (quando comparadas a outras instituições), propiciando assistência personalizada aos alunos em todas as aulas.

Atualmente, no Brasil, existem cerca de 680 cervejarias artesanais registradas, sendo destas, 176 inauguradas somente em 2017. Estima-se que 80% delas estejam localizadas nas regiões Sul e Sudeste do país. Este crescimento mesmo em um cenário de crise  apresenta possibilidades no mercado tanto para quem deseja se aperfeiçoar ou até mesmo montar o seu próprio negócio. E o curso de Tecnologia em Processos Cervejeiros se mostra como uma excelente oportunidade para os entusiastas que desejam ir além.


Sobre o Science Of Beer: O Science Of Beer Institute foi criado em 2010 pela cientista Amanda Reitenbach e é pioneiro  no país em cursos de Gestão, Análise e Avaliação Sensorial de Cerveja; Sommelier de Cerveja; Tecnologia em Processos Cervejeiros; Science of Beer Styles; Beer Talk; Yeast Freaks; Hops on Top; Malt Talk e intercâmbio cervejeiro.

Com cursos e workshops itinerantes em todo o Brasil, o Science Of Beer Institute, já contabiliza em seus nove anos de estrada mais de 70 turmas formadas em diversos estados do país, conquistando quase todo território nacional e avançando para outros países da América Latina, após parceria firmada com Instituto Cervezas de América em 2016.

Além disso, o Instituto compõe o World Beer Academy - Sistema Integrado de Ensino de Cerveja, que propõem levar conhecimento histórico e prático de forma diferenciada para cada aluno.
 
Mais informações em:  

https://www.scienceofbeer.com.br/br/cursos 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.