Jantar Harmonizado

Nesta quinta-feira (30) será realizada mais uma edição do Jantar Harmonizado no Maremonti Trattoria e Pizza, na Avenida Beira-mar Norte. Sucesso desde a primeira edição, realizada em maio, o evento reúne amantes da alta gastronomia italiana e diversos rótulos de vinhos nacionais e internacionais sempre oferecidos em parceria com uma adega da cidade. 

Nesta edição, a Santa Adega retorna ao evento trazendo novas propostas de rótulos para harmonizar com os pratos.

Como antipasto, a Trattoria sugere o Girello Brie, massa de pizza recheada com brie, aspargos e parma, acompanhada da espumante Dunamis Nature Champenoise, produzida na serra gaúcha. Na sequência, servido como Insalata, o Carpaccio de Polpo: finas fatias de polvo com tomate em cubos e mix de folhas harmonizando com o vinho italiano Villa Antinori Bianco, proveniente da região da Toscana.

Para o terceiro tempo de harmonização e coma primeiro prato do jantar, o Ravioli di Mozzarella -  massa fresca recheada com mozzarella de búfala e tomates frescos com manjericão - com  o vinho tinto Santa Cristina Delle Maestrelle, também proveniente da Toscana. 

A sugestão de segundo prato é o  tradicional Agnello Al Forno - carne de cordeiro preparado no forno com risoto de parmesão, aspargos e tomate cereja refogado - acompanhado do vinho tinto chileno Haras de Pirque Gran Reserva Cabernet Sauvignon, com características do Valle del Maipo.

Finalizando os cinco tempos de harmonização em grande estilo, o Maremonti traz como proposta de sobremesa Banana Al forno, banana caramelada ao forno, acompanhada de sorvete de canela em combinação com o Norton Cosecha Tardia, vinho argentino elaborado com uvas Merlot colhidas além da sua maturação.

O valor do jantar harmonizado é de R$ 170,00 por pessoa e acompanha além da combinação dos cinco pratos e vinhos, café e água. As reservas podem ser feitas pelo email: florianopolis@maremonti.com.br ou pelos telefones (48) 3225 1029 e (11) 94536 7910.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.