Inovação e ousadia

A inovação trouxe uma repercussão à altura. Os principais veículos de comunicação do Brasil e muitos do Mundo divulgaram a ação do Avaí Futebol Clube que se tornou a primeira instituição esportiva no futebol a captar recursos financeiros em todo o mundo através do chamado ICO (Initial Coin Offerings), com a oferta inicial de lançamento de seu próprio “Token de Utilidade”, entrando, assim na história do futebol.

Participaram do lançamento nesta quarta-feira (12), na Ressacada, o presidente Francisco José Battistotti e integrantes da diretoria e conselhos do clube, representantes das empresas envolvidas, jornalistas e convidados, além de Felipe França, VP de Operações da Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain.

Este novo Token de Utilidade, chamado Avaí FC Token, foi projetado especificamente para o Clube. Porém, torcedores e fãs de todo o mundo serão capazes de fazer parte da visão e na nova jornada que o Avaí FC Token pretende estabelecer, aliando, cada vez mais, futebol com o mundo da tecnologia e se tornando um Clube mais interativo.

O projeto visa a tornar o Avaí o primeiro time do futebol a lançar oficialmente seu próprio token de utilidade / moeda digital em todo o mundo e, assim, suprir o vazio que existe entre a nova indústria das fintechs e o esporte de base, utilizando a tecnologia blockchain.

Nos chamados Initial Coin Offerings ou, simplesmente, ICO’s as empresas fazem a oferta pública de suas próprias e recém criadas criptomoedas ou de seus tokens em troca de um valor financeiro cotado e pagos utilizando Bitcoin ou, como no caso do Avaí FC Token, em Ether/Ethereum. Desta maneira a empresa consegue levantar fundos em todo o mundo para viabilizar a execução de projetos.

O Avaí inova graças à competência de profissionais que fazem parte do corpo funcional do clube, como o advogado Bruno Comicholi que levou a ideia para a Diretoria Executiva que efetivamente apostou no 
projeto.

Foto: Avaí F.C.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.