Entrevista Henry Cromack

Bisneto do lendário comunicador Dakir Polidoro, neto e filho de músicos, Henry Cromack escreve peças teatrais desde os 12 anos. A atividade é praticamente um hobby para o garoto que tem fluência em idiomas.

Aos 15 anos, ele estreia “Elis de Corpo e Alma”, musical de sua autoria, no qual também atua e assina a direção, sobre uma das maiores cantoras que o Brasil já teve. As apresentações ocorrerão até este domingo na Aktoro – Escola de Formação de Atores, localizada no calçadão da rua João Pinto, n° 211. Confira a entrevista de Domingo com essa jovem promessa:

1- Como surgiu essa ideia de escrever peças teatrais?

Começou da paixão pelo teatro. Sempre me interessou saber sobre os bastidores das peças e dos filmes, saber como os roteiristas tiravam da cabeça aquelas ideias mirabolantes e os artifícios usados no texto para deixar a história mais interessante. E então eu fui estudando mais sobre o assunto. O mais legal de tudo é ver o que você escreveu sendo interpretado por outras pessoas e com o toque de cada um.

2- O que representa a música pra você?

A música representa a liberdade de expressão, representa você poder tocar as outras pessoas com uma bela melodia, com um verso profundo, a música está presente nos nossos momentos mais tristes e mais felizes. Ela te faz viajar em um universo de emoções e pensamentos. Representa, também, uma forma de união, as pessoas se conhecem e se identificam muito por causa da música, seja em um show, em uma festa, em uma roda de amigos, a música está em todos os lugares.

3- Nos conte sobre o especial de Elis Regina.

Por eu ser de uma família de músicos, a Elis sempre esteve presente na minha vida e conforme o tempo foi passando o teatro também! No ano passado, eu comecei a ler mais sobre ela e estudar mais sobre a Elis jurídica e principalmente a Elis física. Sua força, sua garra para conseguir alcançar seus sonhos e a artista que ela foi me inspira muito e me fez ter a vontade de montar o musical e prestar essa homenagem. 

4- Você é um jovem de 15 anos. Já sabe o que vai prestar no vestibular?

É uma pergunta interessante, pois eu sempre soube a carreira que eu queria seguir, mas não a faculdade que eu faria. Eu tenho paixão pelos cursos de letras e de marketing, mas no momento atual da minha carreira, seria mais proveitoso fazer Artes Cênicas.

5- Como você o futuro da música e do teatro?

Eu vejo que as coisas vão se adaptando conforme o tempo vai passando: a moda, a forma de falar, o jeito das pessoas agirem, e não é diferente no mundo da arte. A forma como as pessoas consomem o entretenimento hoje é muito diferente, porém o teatro é a base de tudo: dos filmes, das séries, das novelas... e como eu disse anteriormente, a música reúne as pessoas e fazem elas se sentirem bem, portanto ambas são artes que, em minha opinião, não deixarão de existir.

6- Por fim, qual o recado para os jovens que desejam seguir o mesmo caminho que o seu?

Se joguem! Estudem, vão atrás, se informem, se profissionalizem, façam o sonho de vocês se tornarem realidade! Uma coisa que sempre me falaram e faz total sentido é: “não espere os outros fazerem por você, vá lá e faça”. Pois se nós ficarmos sentados em casa esperando aparecer a oportunidade da nossa vida sem mexer um dedo, ela não aparece. Ela vai sim aparecer com muito estudo, dedicação e comprometimento.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.