Notórios de Floripa

Nesta terça-feira (18) o Seo Brazil – Boteco Sim Senhor presta uma homenagem para quatro nomes que fizeram história na área cultural de Florianópolis. A partir das 19h, haverá exibição do vídeo “Grandes Nomes da Arte Catarinense – Waldir Brazil” e a homenagem para os “Notórios em Cena”: Waldir Brazil, Antunes Severo, Ivonésio Catão e Nabor Ferreira. O evento faz parte da celebração do centenário de Brazil, nascido em 18 de fevereiro de 1920.  

“Nossa intenção com essa homenagem é lançar uma luz sobre a Florianópolis antiga e os notórios da cidade”, explica Antônio Dourado, um dos três netos de Waldir Brazil que é sócio do Boteco onde estão expostas fotos e prêmios da carreira do ator.  Segundo Dourado, a ideia do Seo Brazil é ir aumentando a exposição com novas fotos de outras personalidades “que contribuiram para a cena boêmia e cultural da cidade”.

Waldir Brazil Foi ator, diretor e produtor cultural local. Radialista, compositor e cantor. Cabo da Aeronáutica e funcionário de carreira da caixa econômica federal. O boteco Seo Brazil é uma singela homenagem dos seus netos (proprietários) as histórias do avô, que tb foi um notório boêmio, falecido em 2006. 

Antunes Severo Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador. Se dedicou à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina, sendo o criador do Portal Caros Ouvintes, editor e primeiro presidente do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia. Era amigo de longa data de Waldir Brazil. Se conheceram no rádio e na circuito cultural da cidade. A locução do especial Grandes Nomes da Arte Catarinense apresenta Waldir Brazil, exibido na RBS TV, foi gravada por Antunes. Falecido em novembro de 2017. 

 Ivonésio Catão foi um dos violões 7 cordas mais famosos nas rodas de samba e seresta de Florianópolis. Cunhado de Waldir Brazil, com quem participou de evento e programas de rádio tocando o seu violão com nomes como Neide Maria Rosa, Zininho e Nabor Ferreira. Nabor Ferreira  Era compadre de Waldir Brazil e músico de mão cheia. Tocava sax e, entre as suas diversas parcerias com Waldir Brazil, escreveu a partitura da marchinha Sereia do Bom Abrigo, de autoria de Brazil.

Foto: Arquivo 




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.