41 anos

Hoje é dia de festa para o Varrynxhuga Football Association, que completa 41 anos de muita união e alegria. Formada a partir de um time de futebol criado em 27 de setembro de 1980, por um grupo de alunos do Colégio Catarinense, a turma agregou, ao longo das 4 décadas de existência, novos amigos.

Os encontros ocorrem, semanalmente, nas peladas de sábado pela manhã. Além disso, no mês de dezembro, é realizada a festa de final de ano, regada a muito chopp e churrasco, na casa da Presidente de Honra, Neusa Mund Carreirão. Mas no último sábado, teve a festa comemorativa aos 41 anos, tão esperada por todos.

No carnaval, o “Varrynxhugay” fez história no bloco de sujos quando todos saíam vestidos de mulher da Rua Duarte Schutel (onde era a concentração). O líder era o saudoso José Damiani Carreirão que tinha uma fantasia de carnaval inesquecível.

No futebol, o Varrynxhuga disputou várias edições do torneio de futebol “Summer”, no Clube Doze, em Jurerê. Foi campeão no ano de 1991 e conquistou também o título da olimpíada Dodecatlo New Wave, realizada em 1984.

Fotos: Acervo Acácio Carreirão










Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.