O Carnaval voltou

Chama a atenção a retomada da auto estima do carnaval de Floripa. Em pouco tempo de gestão, a Liesf, que está de cara nova, mas novamente com Joel Costa Júnior no comando, fez um gol de placa na abertura dos ensaios da Praça XV neste final de semana. 

Melhorias na aparelhagem de som, identidade visual e muita organização em todas as outras demandas do espetáculo que teve um formato diferente, partindo do Largo da Catedral até o trajeto antológico da Paulo Fontes, finalizando no Mercado Público.

Na primeira noite, as escadarias da igreja matriz se transformaram num verdadeiro “Setor 1”, em especial, na prévia do desfile do Acadêmicos do Sul da Ilha que traz esse ano um enredo sobre o orixá Obaluaê. A plateia foi à loucura com os sons dos atabaques, mostrando que a tão cortejada Florianópolis é de todos os povos e também das raízes africanas, quem conhece bem a cidade sabe disso.

Ainda na sexta, o tradicional Império Vermelho e Branco, que se consolida como em uma escola de samba que veio pra ficar, mostrou força. No desfile, destaque para a Bateria Assanhada que além de numerosa fez uma apresentação irretocável. As famílias Passos e Gonzaga estavam em peso na passagem da agremiação do Bairro Pantanal.

Junto com a equipe do Samba-Enredo Podcast, vimos um mar de alegria de um povo que ama o carnaval e que por muito tempo estava esquecido. Bola dentro para o prefeito Topázio Neto, um homem de diálogo e que olha para todas as esferas. No sábado, ele anunciou a volta do desfile das campeãs (terça-feira de carnaval) inclusive com abertura para o povo levar comida e bebida. Medida assertiva pois o espetáculo comemorativo deixou de existir em 2020.

Ainda no sábado, o que dizer do espetáculo da Unidos da Coloninha? Casa cheia, gente feliz, famílias. A escola sacudiu o Centro Histórico fazendo antes da arrancada uma grande homenagem ao Quinho do Salgueiro que morreu na semana da passada. Foi um dos maiores ensaios já vistos na praça.

No mais, foi um final de semana perfeito que terminou com o pagode da Coloninha na passarela e festa da bateria da Protegidos na Arena.

Terça tem mais, tem Dascuia no coração da cidade. 

Por fim, temos que continuar lutando por um carnaval mais profissional, unido e grandioso, pois o nosso povo merece.

Desejamos sorte à Liesf, competência à Prefeitura e seguimos firmes com o nosso projeto jornalístico e independente que é o Samba-Enredo Podcast.

Fotos: Liesf












Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.