Novos esportes

O Conselho Estadual de Esporte aprovou por unanimidade a inclusão de duas novas modalidades nos Jogos Abertos de Santa Catarina. O Basquete 3x3 e o Surf estarão em caráter de apresentação no JASC do mês de novembro deste ano que será disputado em Concórdia, no Oeste do Estado. Em 2025, os esportes serão provisórios nos jogos e em 2026, após uma nova aprovação do CED, eles poderão se tornar modalidades oficiais. 

O Surf estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. E Santa Catarina tem muita força no esporte, graças às praias do litoral catarinense com suas boas ondas e aos atletas que ganharam renome nacional. Ainda não foi definido o balneário que vai receber as apresentações dos surfistas nos jogos deste ano.

Já o Basquete 3x3 foi regulamentado como modalidade em 2017 pelo Comitê Olímpico Internacional e foi inserido no programa das Olimpíadas de Tóquio. A Federação Catarinense de Basketball já buscava a inserção no sistema esportivo catarinense há alguns anos.

“O Conselho atende a um anseio das federações das respectivas modalidades e de uma forma muito transparente e democrática aprovou nas comissões e na plenária. Ganha o esporte de Santa Catarina”, afirmou o presidente Fernando Hackradt.

Foto: Arquivo//CED




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.