A Dama 90
Uma sexta-feira cheia de energia na Praça XV. A começar pela passagem da Dascuia, escola que leva o nome de um grande baluarte do nosso carnaval e que em 2026 vai reverenciar a eterna companheira de vida dele.
Valdeonira dos Anjos, mais que uma baluarte, no auge dos seus 90 anos, fala por si. E a presença dela, no tapete vermelho da Praça, no carro conversível estilo Rolls Royce, foi a cereja do bolo da apresentação da escola. A plateia parou, sorriu e aplaudiu.
E para celebrar esse momento ímpar da vida dessa grande educadora, líder, referência e símbolo de resistência, a família estava lá na engrenagem da agremiação. Os filhos tocando a operação, a neta Beatrice à frente da bateria que tinha também outros dois netos no comando, Xandeco e Jean.
No mais, destaque para a imponência de Leonardo Bessa que do Rio trouxe o molho necessário para o samba evoluir. A comissão de frente, com Ruan Martins de novo, promete esse ano. Por fim, palmas para o casal Arthur Gil e Lara Lyandra, que com um traje original (uniforme escolar) tocou o público. Estes foram alguns dos registros do enredo “Valdeonira: 90 anos da matriarca em verde e rosa”.
Fotos: Andrey Kovski



DEIXE UM COMENTÁRIO