Encontro Nacional sobre Licenciamento

Os principais clubes brasileiros reúnem-se no I Encontro Nacional sobre Licenciamento de Clubes Profissionais de Futebol, a ser realizado no próximo dia 7 de abril, em Florianópolis, para discutirem ações antipirataria. O Avaí, assim como Coritiba, Vasco e Palmeiras, integra a comissão que ordena o projeto em conjunto com as demais agremiações.
 
O evento acontecerá no auditório do Hotel Valerim Plaza, no Centro. Além dos integrantes do grupo que organiza o movimento, outros 12 clubes já confirmaram presença, dentre eles Corinthians, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Bahia e Atlético-PR. Apenas profissionais das áreas de marketing, licenciamento e departamento jurídico dos clubes estarão presentes.
 
A intenção do encontro é propor discussões sobre a padronização de processos operacionais relacionados ao licenciamento de produtos, analisar a formação de um comitê jurídico nacional, além de servir como um marco para examinar a criação da Associação ou Liga do Licenciamento dos Clubes Profissionais do Brasil.
 
“Chegamos a um ponto em que devemos buscar soluções para que a compra de produtos originais licenciados seja estimulada. A pirataria é extremamente prejudicial, pois corta uma importante fonte de receita dos clubes”, afirmou João Nilson Zunino, presidente do Avaí e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catariana, que apoia o evento.
 
Para apoiar os debates, a reunião entre os clubes contará com a presença do Dr. Edson Luiz Vismona, presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade. Ele ministrará palestra sobre os desafios do Brasil sob a perspectiva de grandes eventos esportivos que ocorrerão no país, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
 
As conversas sobre o combate à pirataria dos produtos de clubes de futebol ocorrem há aproximadamente dois anos. Foi a partir das trocas de informações e situações entre os clubes que se formou a comissão composta por Avaí, Coritiba, Vasco e Palmeiras e a posterior ideia de aproximar as agremiações no encontro do próximo dia 7.

Programação:


9h – Abertura com a palavra do presidente da Associação de Clubes, João Nilson Zunino
10h – Inícios dos debates
13h30min – Almoço
15h – Coletiva com o palestrante Edson Luiz Vismona
15h30min – Retomada dos debates
18h – Encerramento


Local: Hotel Valerim Plaza, rua Felipe Schmidt, número 705, Centro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.