Bom dia, Nação Avaiana!

Bom dia. Tenho 30 anos. São três décadas de Avaí. De amor intenso. De vários tipos de relações com o clube. Já fui torcedor comum, de organizada, repórter, até me tornar conselheiro e depois funcionário. Já vi o nosso querido Leão da Ilha sair de crises piores do que essa. Hoje, estamos lutando para ficar na Série A. No passado, lutávamos para não cair para a segundona do Catarinão ou sonhávamos em avançar da Série C e para a Série B. Conseguimos crescer, evoluir e mostrar ao Brasil que em Florianópolis existe uma paixão chamada Avaí Futebol Clube. Um time de futebol que pinta a cidade de azul. Que dá à Ilha de Santa Catarina a representatividade mané que ela merece. Ser avaiano, é vestir o azul, é olhar para o céu. Ser avaiano, é vestir a camisa com uma gaiola embaixo do braço. Ser avaiano, é calçar a sandália havaiana no inverno e puxar rede na praia. Ser avaiano, é defender a cultura do povo manezinho. Por isso, não desista, pois esse Avaí faz coisa!

2 comentários:

  1. Murilo Moreira

    Vandrei, assim como você eu também vivi o tmepo das vacas magras no Avaí, lembro muito bem da segundona do estadual em 94, onde fui em 90% dos jogos sendo fora ou em casa, aliás fui mais fora do que na Ressacada, e acho que aquele foi o pior momento da história do Avaí, acho até que um rebaixamento à serie B do brasileirão seria mais ou menos normal, pelos valores de investimento que muito clubes tem, e faz parte do campeonato, onde tantos chamados grandes já cairam e subiram e o futebol, principalmente no campeonato brasileiro é assim mesmo equilibrado e muito competitivo.
    O que eu não se pode deixar de ressaltar é que nesses episódios todos o grande punido está sendo o Avaí Futebol Clube a instituição, pois estamos sendo alvo de chacotas e consequentemente mentiras e muitas verdades, mas para minha surpresa ao que parece a diretoria do Avaí está achando que esta tudo bem que se resolveu tudo. Me parece uma tentativa de "lavagem cerebral" na torcida, através dos dois blogs que eu caho mais confiaveis o seu e o do Elite.
    Fiquei pasmo ao ler e até foi feito uma comparação com mensagens do elite onde há uma sequência de noticias sobre o Marcinho que vão aos poucos mudando totalmente o curso da história.
    Que o Marcinho errou, não discuto errou pois ele pe funcionário, mas o Gallo errou mais feio ainda quando detonou o Buck publicamente, ou seja chamou um fuincionário do clube de incopetente e consequentemente quem o contratou.
    Dois pesos e duas medidas, e como sempre a corda arrebentou no lado mais fraco.
    Respeito muito a diretoria prncipalmente o presidente que independente de tudo foi o melhor de todos até hoje, mas hoje a diretoria está praticando um modo de gestão um pouco complicado de se entender.
    Assumir os erros seria uma atitude grandiosa.
    é hora de unir o Avaí esse é o discurso da direção, mas está afastando a torcida.
    Repensem tudo!!!! Ainda dá tempo de recuperar essa vaga na série A de 2012, mas mudanças são necessárias, e a principal dela é chamar a torcida de volta.

    Abraços

    Murilo
    moreiramurilo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Até parece. Que mania de se acharem dono da cidade; Acorda

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.