Entrevista de Domingo Arri Coser

O gaúcho Arri Coser é um dos empresários mais admirados do país. Iniciou sua trajetória ainda antes dos 18 anos, saindo da cidade de Encantado, na Serra Gaúcha, para ganhar o mundo. Ao lado do irmão Jair, fundou a churrascaria Fogo de Chão, no final da década de 1970, se tornando uma das marcas mais valiosas internacionalmente. 

Em 2011, a Rede foi vendida por 200 milhões de dólares para um grupo de investidores e hoje é sucesso entre os norte americanos. Após um período sabático, em 2013, Arri voltou ao mercado investindo novamente no ramo da gastronomia, sua paixão. Atualmente é dono do MDR Group do qual fazem parte as Redes NB Steak e Maremonti que, em Agosto de 2017, chegaram em Florianópolis e estão instaladas em um dos pontos mais tradicionais da Ilha, o Casarão da Beira-mar. 

Arri é considerado um homem visionário e ousado no mundo dos negócios, costuma ser referência em encontros e seminários sobre investimentos e empreendedorismo.

O que representa Florianópolis para os negócios do MDR Group?
É uma cidade estrategicamente importante, que atendeu os requisitos para nossa instalação aí. Por exemplo: população + turismo, cidade turística e por estar entre as cidades que já estamos localizados, Porto Alegre e São Paulo. E estamos felizes por termos feito esta escolha.
A economia local, através dos consumidores, comporta a qualidade dos produtos e serviços de ambos os restaurantes?
Sim, a cidade tem um bom poder de compra e sempre que vamos para uma nova região olhamos o fluxo de visitantes e Florianópolis tem o exato perfil que precisávamos.
Que visão se tem sobre o mercado de churrascarias no Brasil e no exterior?

É um conceito que está no mercado há menos de 100 anos e praticamente globalizado, que representa muito bem o Brasil fora do País. Ainda existe um espaço grande de aprimoramento do conceito e expansão.
A economia nacional sinaliza para uma reação. Que relação pode ser feita com o ramo empresarial dos restaurantes?
Historicamente, nas retomadas da economia, os setores de alimentação e entretenimento são os primeiros a responder positivamente à demanda. Depois disso é que vem os outros setores, como têxtil, automobilístico, imobiliário, entre outros.
Qual o diferencial da NB Steak? De onde vêm as carnes?

O diferencial do NB Steak está na apresentação do seu conceito, pensado nos mínimos detalhes como arquitetura, conforto, qualidade dos produtos e serviço acima da média.  O resultado foi o desenvolvimento de uma churrascaria gourmet com a excelência do rodízio e o melhor do steakhouse. O menu degustação permite ao cliente experimentar à vontade os cortes de carne que a casa tem a oferecer. Quase todos são preparados na grelha, exceto o vazio (fraldinha) e o medalhão de picanha, feitos no espeto, pois assim apresentam melhor resultado. As saladas são escolhidas no cardápio e trazidas em pratos individuais. A NB se orgulha de ter dado upgrade ao rodízio e contribuído para aperfeiçoá-lo, transformando-o em um estilo de servir e de comer sem paralelo no mundo. NB Steak é um novo conceito de servir churrasco, com decoração Clean e um serviço híbrido, que mistura o rodízio tradicional com o sistema à la carte. As carnes oferecidas em nossas lojas são de altíssima qualidade, oriundas de raças britânicas criados em fazendas do Rio Grande do Sul e São Paulo. Na primeira garfada, o cliente já descobre que muitas delas poderiam dispensar a faca: quase se desmancham a boca. É o caso, por exemplo, da Costela Gaúcha, que de tão macia chega a se soltar do osso. Ela assa lentamente no espeto, permanecendo ali de 3 horas e meia a 4 horas. 
E sobre o Maremonti. O que se destaca?

Além de sua ascendência italiana, o Maremonti resgatou tradições das primeiras cantinas de São Paulo, abertas na primeira metade do século XX. Já eleito melhor pizzaria de São Paulo, o Maremonti Trattoria & Pizza também serve deliciosos pratos típicos de trattoria. As massas frescas, com produção artesanal, são feitas diariamente com farinha pura e ovos selecionados. As receitas são baseadas em ingredientes encontrados no mar e na montanha - razão do nome da casa. Do nosso forno a lenha saem as verdadeiras pizzas de Nápoles, certificada pela Associação dos Pizzaiolos Napoletanos.
Foto: Assesssoria NB Steak



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.