Precisa mudar

No próximo domingo acontece a final do Campeonato Catarinense em jogo único. Chapecoense e Figueirense se enfrentam no Oeste do Estado. Empate é pênalti. Quem vencer leva. Mas o que fica claro é a inoperância do regulamento. Últimas rodadas sem emoção e sem público nos estádios.

Em 2019, a forma de disputa deve e precisa mudar, mesmo contrariando o Estatuto do Torcedor. A melhor fórmula continua sendo o campeão do turno contra o campeão do returno, com duas partidas finais. Vamos ver o que será feito pela FCF e SC Clubes.


Foto: Sirli Freitas/ACF

Um comentário:

  1. Um campeonato de pontos corridos é justíssimo para quem fez por merecer e chegou na frente. Então que seja campeão direto. Ágora fazer uma final com O segundo colocado e ter somente a vantagem do mando de campo é inadmissível. Mas os presidentes assinaram a fórmula assim. É tradicional em competições sempre que tenham 2 jogos finais. É mais rentável e emocionante. Para próximo ano que passam com 12 times e dividam em 2 grupos. Poderiam haver mais decisões e conseqüentemente mais para os clubes

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.