Análise do desfile 2019

Vamos à análise das posições de desfile do carnaval 2019 do Rio de Janeiro. Quem caiu na segunda-feira, agradeça, pois é o dia da mística, onde saíram mais de 80% dos campeões na “Era Sapucaí”. 

São Clemente e Vila Isabel fora dessa briga. A Portela, como terceira de segunda, terá a missão de fazer um desfile impecável para levantar a taça. A União da Ilha pode beliscar um G6. Já Mangueira e Mocidade virão em posições privilegiadas, um plus a mais para a escola de Padre Miguel que será a última. 

Sobre a Tuiuti, a expectativa é grande. Foi vice esse ano e tem a chance de se consolidar entre as grandes com uma boa colocação. Pode, por que não, ser a campeã.

Avaliando domingo, do Salgueiro pra frente temos forças com condições de título. Os salgueirenses estão atrás, em termos de posição, em relação a Beija-Flor, Imperatriz e Tijuca. A Grande Rio, que caiu mas não caiu, vai brigar pelo G6, o mesmo vale para a Viradouro que pode surpreender.

Na projeção de rebaixamento, está bem claro. Dificilmente Império Serrano e São Clemente escapam. Abrir não é fácil. Império em uma situação pior ainda pois inicia o espetáculo no domingo. 

No mais, tudo pode acontecer na avenida entre rebaixadas, a campeã e as seis escolas que voltam no sábado seguinte. O certo é que a Sapucaí 2019 vai ferver. E quem não for, vai perder!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.