O que dizer?

Todos nós Catarinenses temos apreço pela Ponte Hercílio Luz. Os florianopolitanos mais ainda. É a nossa identidade maior, ligando uma bela ilha ao Continente. E essa relação de amor nada tem com o episódio de irregularidades.

A demora para finalizar a obra de restauração da ponte sempre trouxe desconfiança ao povo. Muitas pessoas, cansadas do descaso, queriam a derrubada dela. Mas eis que a verdade vem à tona com uma grave denúncia apontada pelo Ministério Público.

Que este fato novo seja devidamente apurado e que enfim possamos ver a “Velha Senhora” reaberta, o maior desejo de todos. Segue a esperança.

Foto: Divulgação 



Um comentário:

  1. Carlos Bastos Abraham19 dezembro, 2018 14:59

    Vandrei infelizmente ninguém mais se surpreende com a demora dessa decisão do MP nesse processo antigo. “Uma coisa é uma coisa” dizia Miguel Livramento, esse imbróglio legal deve ser tratado, apurado esclarecido com toda certeza, a outra coisa é misturar essa publicidade com o contrato em vigor que está indo muito bem, faltando o governo regularizar uns pontos pendentes dos serviços já realizados nessa obra. Com essa pirotecnia com o retrovisor aberto ao passado, desconfio que esses últimos dias o atual governo se retraia e não assuma a sua parte legal no cronograma da obra. E o que isso pode impactar na obra em andamento? No não cumprimento por parte do governo que pode frear os serviços da empresa que está executando os serviços num ritmo bom e indo para final da obra até o final de 2019, ou seja, teremos a obra paralisada, causando um custo fixo de dois milhões por cada mês parado aos cofres públicos. A título de informação, nos idos dos anos 80/90 tivemos apenas serviços de manutenção das duas cabeceiras da ponte, só isso. A malfadada licitação internacional do governo passado gerou uma empresa ganhadora que se enfronhou um imbróglio jurídico infindável, sendo que a obra em sequer avançou, ficando na construção parcial da estrutura metálica provisória. Finalmente em 2016 num outro governo tivemos finalmente uma definição para a reconstrução da ponte, com um considerável avanço até hoje através da empresa séria e competente, TEIXEIRA DUARTE. E se depender do TCE e do MP, de PARTE DA IMPRENSA e de internautas que não conhecem a realidade da obra, realmente a obra poderá ser interrompida e a sociedade terá mais uns 10/20 anos pela frente pra comentar o descaso dos governos passados e futuros. Vandrei, antigamente não se tinha um rumo nem solução técnica para a ponte e perdemos muito tempo discutindo esse tema, e conforme tu mesmo alertasses na nota “A demora para finalizar a obra de restauração da ponte sempre trouxe desconfiança ao povo” quase perdemos a esperança da reconstrução da ponte, agora que o rumo está traçado e tudo planejado concordo contigo “ Que este fato novo seja devidamente apurado e que enfim possamos ver a “Velha Senhora” reaberta”. Para isso todos nós temos que ter responsabilidade no que fazemos e opinamos. Fiquemos a tentos para o desenrolar desse final de ano do atual governo e do início da nova gestão do novo governo. Não faço parte do governo, apenas faço parte da Comissão técnica de acompanhamento desde 2016, portanto tenho a responsabilidade de acompanhar e opinar sobre a obra em si. De 2016 até hoje posso afirmar que nenhum centavo foi desviado nessa obra. Para reforçar o que digo a nossa comissão protocolou uma documentação no dia 18/10 no Ministério Público justamente esclarecendo essa questão.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.