Entrevista Valmir Braz de Souza (Nena)

A Entrevista de Domingo, neste dia 21 de abril de 2019, conversa com um dos grandes vencedores do carnaval destr ano em Florianópolis. Após dois anos sem desfilar, a União da Ilha da Magia foi a campeã do Grupo de Acesso sob sua responsabilidade, voltando ao Grupo Especial em 2020. Confira o bate-papo com Valmir Braz de Souza, o Nena, presidente da escola de samba radicada na Lagoa da Conceição:

1- Como é voltar ao Grupo Especial em 2020 após 3 anos?

A volta da União da Ilha ao Grupo Especial em 2020, representará a mesma sensação de 10 anos atrás quando desfilamos pela primeira vez como escola de samba na Passarela Nego Quirido. Vamos vir com o espírito de “brincar” na avenida.

2- Como foi não desfilar nos anos de 2017 e 2018? Difícil?

Nos dois anos que não desfilamos na passarela, fizemos o nosso desfile na comunidade. Não é a mesma coisa, mas recuperamos aquela sensação de derrota com a queda para o Grupo de Acesso, principalmente as consequências do cancelamento do desfile oficial por parte da Liga e da Prefeitura. Não deixamos a agremiação ficar parada, o que teve reflexo no desfile deste ano.

3- Que análise pode ser feita do carnaval 2019?

O carnaval 2019 foi uma surpresa positiva por parte de todas as agremiações. Um carnaval grandioso que superou os dois anos anteriores. Um carnaval de superação do Grupo Especial e heroico pro Grupo de Acesso.

4- Qual o formato ideal para o carnaval?

A forma ideias para o carnaval de Floripa não é muito diferente do atual com dois grupos. Mas defendemos dois dias de desfile e com regras previamente acordadas.

5- O que a União da Ilha da Magia prepara pra 2020?

Os 3 anos que a União da Ilha ficou de foram do Grupo Especial foram muito ruins. Mas estamos, neste momento, fortalecidos após o título do Grupo de Acesso. Há uma forte mobilização da comunidade da Bacia da Lagoa da Conceição para buscar o terceiro título do Grupo Especial em 2020. Já definimos o enredo que em breve será anunciado e irá ser bem recebido pelo mundo do samba.

6- Por fim, qual a mensagem para a comunidade da escola?

Quero aqui deixar uma mensagem à comunidade que nada se faz sozinho. Que precisamos mais do que nunca de todos para fazer um grande carnaval em 2020. Em maio começam as nossas atividades e fica aqui o convite para você que quer integrar a UIM seja como ritmista, baiana, folião ou voluntário. As portas estão abertas, pois a UIM é de vocês.


2 comentários:

  1. Esse é meu Presidente! Vamos com tudo em 2020!Em busca do TRI!

    ResponderExcluir
  2. Grande presidente Nena. Parabéns guerreiro!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.