Entrevista Catharina Lima

Virou febre beber gin com tônica. Muitas pessoas que preferiam a vodka, mudaram o hábito, pois dizem que o gin é menos calórico. E para o drink ficar bom, sempre se adiciona uma rodela de alguma fruta. Só que agora surgiu uma novidade no mercado. 

E foi a partir desse novo comportamento em festas e baladas que um hobby da blogueira Catharina Lima (@caulima) trouxe opções diferentes para incrementar na bebida. São especiarias artesanais para complementar o drink de uma maneira criativa e saborosa. Confira a entrevista deste domingo:

1-Como surgiu a ideia?

Eu gosto muito de gin e acabei conhecendo drinks elaborados por bartenders que levavam especiarias nas receitas. Comecei a procurar os produtos para tentar reproduzir em casa, para os amigos, e notei certa dificuldade de encontrar alguns, especialmente em pequena quantidade. Então comecei a pesquisar e vi alguns kits semelhantes, todos bem elaborados, mas muito caros. Foi aí que passei a procurar algumas embalagens que tivessem o tamanho ideal, e então cheguei na atual caixinha de acrílico. Na OriGin, por R$ 50 reais, a pessoa tem em casa pelo menos seis especiarias com uma quantidade ideal e por um valor bastante acessível. Quanto aos blends, testei algumas fórmulas e cheguei a 5 opções de “receitas” que já estão prontas. São ideais para quem não conhece muito, ou até mesmo para levar para qualquer lugar e acrescentar no Gin Tônica, transformando o que era simples em algo especial. Um kit com 10 blends custa R$ 35,00.

2- Como é empreender via internet?

É muito bacana receber pedidos de outras cidades, outros estados e receber o feedback desses clientes. É algo que não fazia parte dos meus planos e tem sido um processo de autoconhecimento também. Mas é importante ressaltar que restringi as vendas ao instagram (@origin_especiarias) justamente pelo fato de ser um hobby, de serem kits artesanais, produzidos no meu horário livre. É quase terapêutico! E talvez esse seja o diferencial: quem comprar OriGin vai receber um produto que foi produzido de forma artesanal e com todo o cuidado.

3- Nos conte sobre os produtos. Qualidade é essencial?

Muito. Procuro fornecedores que me entreguem os produtos com laudo técnico e sejam frescos, porque o consumo não é imediato. Entretanto, é um processo feito artesanalmente, desde a escolha de cada ingrediente à elaboração dos blends individuais.

4- Como tem sido a aceitação dos clientes?

Surpreendente. É muito legal porque as pessoas ficam felizes em estarem criando seus drinks em casa, geralmente me mandam fotos das taças. Estou postando esse feedback nos stories do instagram (@origin_especiarias).

5- O que pode ser dito sobre a mudança de comportamento envolvendo a troca da vodka pelo gin?

O gin é extremamente saboroso, tem uma variedade enorme de marcas. Há quem prefira o clássico, o cítrico ou o herbal, e por aí vai. Eu nem saberia apontar o meu preferido! Tenho uma preferência por algumas especiarias e sempre mostro algumas sugestões de como combiná-las. Em breve, junto com um mixologista, traremos novidades! Ahhh e gin é uma bebida pouco calórica, né? Isso é um fato que conta bastante na escolha.

6- Por fim, quais as dicas finais para acertar o drink?

Vamos para o básico: Importante a taça estar com bastante gelo, a temperatura do gin faz toda diferença. O ideal é usar uma colher bailarina para mexer o gelo e resfriar o copo. Depois, acrescentam-se 50 ml de gin e completa com a tônica. Se você colocar a tônica com o auxílio da colher, o gás da tônica é mantido por mais tempo. Depois disso você coloca o seu OriGin e está pronto!!! O pessoal do BebidaLiberada preparou um drink delicioso e facílimo de preparar, usando nosso kit e deixo vou como sugestão: https://www.youtube.com/watch?v=XJ-8xFF3PXc&t=58s














Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa que nos permite comemorar e celebrar os momentos da forma mais prazerosa

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.