Entrevista José Luiz Silva

A entrevista deste domingo é com um dos fundadores do Sereno, grupo de amigos que completa 26 anos neste dia 8 de setembro. O papo reto é com José Luiz Silva, o Paulista, que conta as histórias dessa associação conhecida em Floripa pela sua alegria, jogos de futebol, encontros e sobretudo amizade. Confira:

1- Como surgiu o Sereno?

O Sereno nasceu durante um churrasco entre amigos no dia 8 de setembro de 1993. Resolvemos no dia criar a Associação Recreativa e Cultural Sereno para jogos de futebol e festas. Todos os fundadores frequentavam os bares da cidade e o Mercado Público, estávamos organizando uma associação de boêmios e boleiros.

2- O que representam esses 26 anos do Sereno?

Esses 26 anos de Sereno representam uma grande confraria de muita amizade, muitas pessoas passaram pelo Sereno nesse tempo, abrimos espaço para novos adeptos, pessoas que tinham o espírito do Sereno. Vários personagens da cidade tiveram participação na nossa Associação.

3- O nome diz tudo. Vocês continuam sendo adeptos da noite?

O Sereno foi criado por pessoas que gostam da noite. Sempre nos reunirmos para uma confraternização e qualquer motivo serve para um churrasco, cerveja e pagode.

4- E o time? Continua jogando? Tem um histórico de resultados?

A nossa equipe de futebol já fez história, mas com o passar do tempo, as vitórias já estão mais raras de acontecer. O resultado do jogo não importa mas sim as festas após os jogos com muita cerveja, carne e samba.

5- Quais as histórias mais engraçadas? E as tristes ou alegres? 

O Sereno tem muitas histórias, uma delas é sobre o nosso lateral-esquerdo Nelson. Fomos jogar no Praia Sol e o nosso lateral foi aquecer, esticando o pé no alambrado que ficou preso. Ele gritava “me salva, me tira daqui”. Pegamos ele e encaminhamos para o vestiário todo estraçalhado.

6- Por fim, o que significa a amizade?

A amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir, somos verdade como diz o samba do Fundo de Quintal. Vários componentes do Sereno se conhecem há mais de 40 anos. São pessoas de boa índole, com caráter e que transmitem aos demais bons sentimentos.






















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.