Desfile no estádio

A Unidos da Coloninha prepara um grande desfile para o próximo dia 8 de abril no Estádio Orlando Scarpelli. Será o evento que vai marcar a apresentação oficial da escola com o enredo sobre o centenário do Figueirense. Como não houve carnaval este ano, a ideia é não deixar passar em branco, pois em 2023 a Gigante do Continente vai com outra proposta para a avenida.

No evento, programado para as 20h30, é possível desfilar e assistir. Para ver a Coloninha passar, basta levar um 1kg de alimento não perecível ou produto de higiene pessoal. Para estar junto com a agremiação na pista, é necessário comprar as camisetas cujas informações estão mais detalhadas nos canais da escola: @coloninhaoficial.

O desfile será na pista olímpica do estádio, dando a volta completa. A Unidos irá com cerca de 2 mil componentes, inclusive com a presença da diretoria do Figueirense e do Aldo Luz, clube de remo ligado aos alvinegros.

Na história 

A foto antiga abaixo circula pelas redes sociais e retrata a apresentação da escola de samba Filhos do Continente no gramado do Scarpelli no final dos anos 60. No saudoso estádio Adolfo Konder, não se tem muitos detalhes de desfiles dessa natureza, mas é possível que Os Protegidos da Princesa e Embaixada Copa Lord tenham “entrando em campo” naquele tempo romântico do futebol ilhéu. 

No Rio de Janeiro, o Estádio de São Januário (pertencente ao Vasco da Gama) sediou o desfile das escolas de samba em 1945. A Portela foi a grande campeã naquela disputa histórica. 

Foto: OCP News











Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.