Virou lei

Foi sancionada pelo prefeito Topázio Neto, a Lei nº 11.373/2025, de autoria do vereador João Cobalchini, que estabelece a sigla e nomenclatura PcD – Pessoa com Deficiência como a terminologia oficial e adequada a ser adotada por todos os órgãos da administração pública de Florianópolis.

A norma determina que o termo seja utilizado em campanhas, informativos, documentos e materiais de divulgação produzidos por instituições públicas e também por concessionárias de serviços. A medida busca padronizar e atualizar o vocabulário institucional, reforçando o respeito e a inclusão das pessoas com deficiência na linguagem oficial do município.

“A forma como nos referimos às pessoas com deficiência importa. Com essa lei, damos mais um passo no compromisso com a inclusão e a valorização das diferenças em nossa cidade”, destacou o vereador João Cobalchini. Ele lembrou ainda que as pessoas não devem ser resumidas a siglas, mas que essa é uma questão administrativa importante. 

A regulamentação da nova nomenclatura segue diretrizes já consolidadas nacionalmente e passa a valer a partir da data da publicação da lei.

Foto: Edio Ramos/CMF




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.