SEM RAZÃO

Os estudantes ameaçam se deslocar até o acesso à Ponte Colombo Salles, que liga a Ilha ao Continente. Mais uma vez a cidade pode parar por causa de baderneiros que não sabem protestar de forma pacífica. Por quatro anos, cobri essas manifestações e fui até assaltado. Será que interferir no trânsito resolve alguma coisa?

5 comentários:

  1. concordamos em gênero, número e grau!!! desnecessário!!! sem contar que é um movimento contra o reajsute de tarifa que já aconteceu há dois meses!!!!

    ResponderExcluir
  2. Descordo, Vandrei Bion.

    Há necessidade de se fazer muito mais do que parar a ponto por alguns minutos. Deveria-se pará-la por dias, até que um homem de verdade, corajoso, assumisse o compromisso de abrir a Caixa Preta das empresas de ônibus. Acontece que nessa cidade a maioria é ou corrupto ou relapso (o que, para mim, é igualmente corrupto).
    O descaso das autoridades não deixa outra opção aos, dito por você, "baderneiros".
    Baderneiros são as pessoas que estão lá fazendo baderna, e não os que estão protestando. Há ENORME diferença entre baderneiros e pessoas comprometidas com uma causa justa e que irá beneficiar toda uma sociedade.
    Inútil (que é uma das definições de Baderneiro) é a pessoa que passa por aquele local de protesto e se quer ouve o que aqueles "baderneiros" têm a dizer, pois se dessem ouvidos continuariam ali.
    Falando em benefício, a maioria dos que estão ali (fazendo o protesto de maneira justa, e não badernando) não precisaria protestar por quase nada. Digo, eles tem como se sustentar e manter a eles e suas famílias (mesmo que sejam filhos - e não pais de famílias). O que quero dizer é que a maior parte das pessoas não tem necessidade de ver o preço mais baixo; que se o preço da passagem estivesse R$2,00 mais cara do que a atual, para eles não faria diferença, pois poderiam pagá-la.

    Todos fazemos escolhas e temos delas conseqüências e frutos. Quero imaginar que seu ponto de vista possa mudar, pois a conseqüência seria enorme, na medida em que seus leitores (e muitas vezes seguidores, mesmo que inconscientemente) haveriam de andar paralela a ele, ou seja, ao seu ponto de vista.
    O fruto seria mais pessoas lutando por um direito seu e, principalmente, daquela parte da sociedade que é ou cega, ou ignorante, ou burra, ou relapsa.

    Um abraço esperançoso,
    Gabriel Antunes

    ResponderExcluir
  3. baderneiros sim. nos impedem de ir e vir, protestam com ignorancia, ameaçam partir pra cima de quem os olha assustados, se vestem de forma nada adequada, fazem com as mãos sinais impublicáveis, e ainda querem respeito? respeito se constroi doutra forma, nao partindo pra ignorancia. se temos os politicos que temos e pq a maioria escolheu. não é prejudicando pessoas de bem qeu vcs vão conseguir alguma coisa. baderneiros! já pra delegacia do prates!

    ResponderExcluir
  4. BURRO é gente igual a vc, que depois de dois meses passados do aumentan vem com essa de querer parar a cidade, pq não convocaram a turma de baderneiros pra fazer manifestação na época do aumento, vcs querem é farra.

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa é certa
    Os aumentos passaram a ser realizados no meio de janeiro, pois os alunos das universidades estão em férias e em mutos casos fora da cidade, evitando assim os protestos merecidos.
    Ahh e tem mais uma, muitos pensam que parar a cidade para protestar é impedir o direito de ir e vir pois possuem carro e dinheiro para pagar gasolina, no entanto não pensam em pais de família que ganham menos de mil reais por mes e tem que pagar onibus para seus filhos irem a escola, pois a partir do momento que o dinheiro acaba o filho perde o direito de ir e vir poir não possui mais de 2 reais para pagar em passagens por dia.
    A empresa emflotur já tentou evitar o aumento das passagens no ano passado e a prefeitura ameaçou com a quebra do contrato de licitação, por isso, penso que os estudantes não devem protestar contra as empresas somente, mas sim, protestar efetivamente contra a RIDÍCULA administração da prefeitura de Florianópolis que ordena quase 10% de aumento anualmente.
    Abraços
    Paulo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.