Lord do Carnaval

Foi lançado nesta sexta-feira (29) o teaser do documentário “Lord do Carnaval” que conta a história de Carlos Alberto de Maria, o Seu Terry, eterno mestre-sala da Escola de Samba Embaixada Copa Lord e professor de várias gerações. 

A produção é da jornalista Gabriela Rovai que iniciou os trabalhos em 2010. O vídeo será lançado oficialmente este ano e traz os bastidores da atuação de Seu Terry na agremiação do Morro da Caixa.

Carlos Alberto de Maria morreu aos 70 anos no dia 10 de janeiro de 2017. Ele foi um dos principais mestres-salas do Carnaval de Floripa. Criou, no Mont Serrat, uma escolinha de mestre-sala e porta-bandeira que ensinou várias gerações neste quesito.

Por dez anos, o mestre-sala da Copa Lord levou nota 10 em todas as vezes em que desfilou no Carnaval de Florianópolis.

Gabriela conheceu Seu Terry quando cobria o Carnaval da cidade pelo jornal Notícias do Dia. “Fiquei muito impressionada observando o modo como ele trabalhava, como conduzia os casais e como ensinava. Na avenida, ele virava um rei pela elegância e pela nobreza. Mas ele era nobre também de intenção e de espírito, carinhoso, cuidadoso e tinha um amor incrível pela escolinha”, afirma a jornalista.

Veja o teaser.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.