Find de gala

Foi mais uma final de semana mágico na Praça XV. A energia do carnaval está em alta, graças a boa atuação da nova direção da Liesf que em pouco tempo tomou medidas importantes. A principal delas, a inovação do trajeto do ensaio, transformando a largada, em frente às escadarias da Catedral, em um “Setor 1” empolgante.

A Consulado passou muito bem na sexta-feira, afinal, a agremiação do Caeira tem uma familiaridade especial com a Praça XV por conta do enredo campeão em 2006. O caldeirão vermelho e branco desceu com tudo em direção à Avenida Paulo Fontes com um canto forte e bateria afinada.

No sábado, a Jardim das Palmeiras, de São José, debutou no Centro Histórico de Floripa com muita alegria e uma excelente quantidade de componentes. A escola está com o sorriso na orelha devido ao importante apoio financeiro que receberá da Prefeitura Municipal que de uma vez por todas resolveu acreditar no carnaval da verde e branco do Bairro Forquilhinhas. Destaque para o orgulho estampado no rosto de cada integrante na apresentação.

Por fim, a Embaixada Copa Lord escancarou a sua força dentro e fora da pista. Foi muita vibração e emoção, em especial, no esquenta do intérprete Mará que sacudiu a plateia. Mas além da força do Morro da Caixa no desfile, foi possível perceber que a agremiação segue com uma grande torcida fora das delimitações da apresentação. Ganha o carnaval com tudo isso.

No mais, Os Protegidos da Princesa na próxima terça-feira e União da Ilha da Magia na sexta-feira fecham a maravilhosa temporada de ensaios no coração da cidade. Um evento cultural que precisa se transformar em produto turístico obrigatório. 

Fotos: Liesf, GRES Consulado, Samba-Enredo Podcast e Embaixada Copa Lord.



















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.